Unisul inaugura novo campus em Araranguá e amplia atuação no Sul de Santa Catarina
A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima, realizou na noite dessa terça-feira, dia 5, a inauguração do seu novo campus, em Araranguá. O espaço, mais moderno e com infraestrutura inovadora para o ensino, convivência e bem-estar, conta com mais de 2 mil metros quadrados de área construída, além de um novo núcleo de prática jurídica, sala de metodologia ativa, coworking, salas de aulas e estudos, biblioteca, área de estar e vivência para alunos e ambientes de atendimento aos estudantes e candidatos.
De acordo com o diretor Geral da UniSul, Rodrigo Alves, o novo campus, localizado na Cidade Universitária, foi planejado para valorizar o protagonismo do estudante e viabilizar múltiplas formas de ensinar e aprender. “É uma unidade moderna e que atende à premissa de que o ambiente influencia na qualidade do processo de aprendizagem. Ou seja, espaços semelhantes àqueles em que nos inserimos depois de formados, no mercado de trabalho. É importante que o estudante tenha essa percepção de construção coletiva, de convivência”, destaca Alves.
Presente na cidade desde 1992, a instituição foi pioneira na região oferecendo cursos de ensino superior e impactando positivamente todo o seu entorno. A mudança amplia a atuação da universidade no Sul de Santa Catarina. “Estamos certos de que esse campus irá inspirar toda a comunidade acadêmica e proporcionar experiências extraordinárias em prol do crescimento da região”, afirma a gerente do campus de Araranguá, Bianca Grazziotin.
Foco em tecnologia e inovação
O projeto do novo campus da UniSul em Araranguá foi realizado pela Weber Empreendimentos. Segundo o diretor executivo da empresa Fernando Weber, trata-se de um empreendimento inspirador, com foco no que há de mais moderno. “Temos a convicção de que estamos construindo o primeiro polo de transformação e tecnologia do Brasil, que vai oportunizar aos estudantes da UniSul uma qualificação orientada à criatividade e inovação. Estamos honrados em participar da construção desse ambiente revolucionário”
Segundo Luciano Cacace, diretor da Ânima Educação, o comprometimento da UniSul com a comunidade é um dos maiores pilares da instituição. “A UniSul, ao longo de sua história, carrega em seu DNA o engajamento social, as experiências transformadoras para seus alunos, professores e comunidade por meio de projetos de ensino, pesquisa e extensão relacionados ao desenvolvimento regional, à economia criativa e inovação, tanto no âmbito nacional quanto internacional”, Afirma Cacace.
Além disso, o seu compromisso e atuação comunitária estão em sintonia com os principais problemas e desafios mundiais, buscando assegurar que a produção de conhecimento e gestão contribua para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS (ONU), que integram a Agenda Global 2030, sendo a UniSul uma das signatárias do movimento nacional dos ODS de Santa Catarina.
Para mais informações sobre o novo campus da UniSul em Araranguá, acesse este link!
Sobre a UniSul
Com 57 anos de história, a UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação desde 2021, conta com campi localizados em: Araranguá, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Criciúma, Florianópolis-Centro, Florianópolis – Continente, Florianópolis –Ilha, Içara, Itajaí, Pedra Branca e Tubarão. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, e uma das marcas empresariais mais lembradas da região, obteve conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio 70 cursos de graduação, 60 de nível especialização, além de cinco cursos de Mestrado, nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências Ambientais, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem, e quatro programas de Doutorado organizados pelas áreas de Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.
Veja mais fotos: