Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Morro da Fumaça anuncia início da emissão de carteirinhas de estudante a partir de 17 de fevereiro

Secretaria de Educação informa que o documento será cobrado só depois da data de início da emissão do documento

Por Ligado no Sul27/01/2025 11h00
Foto/Reprodução Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Educação de Morro da Fumaça neste ano irá realizar a confecção das carteirinhas de estudante a partir do dia 17 de fevereiro, permitindo que os alunos iniciem o semestre letivo sem a necessidade imediata do documento.

“Os estudantes de Morro da Fumaça que precisam da carteirinha de estudante para acessar o transporte escolar gratuito podem ficar tranquilos. Durante a primeira semana de aula, que começa no dia 10 de fevereiro, os motoristas e auxiliares de transporte escolar já foram informados sobre o procedimento e não vão exigir as carteirinhas nesse período inicial”, tranquiliza o secretário de Educação, Marcos Silveira.

Essa decisão é decorrente de processos burocráticos que precisam ser finalizados pelos órgãos responsáveis, garantindo a qualidade e segurança do transporte oferecido. “Mesmo que as aulas comecem antes da confecção das carteirinhas, a cobrança pelo documento só será realizada após determinado período para adequação”, esclarece o coordenador de transporte escolar, Geovane Teixeira Hermenegildo.

Para os alunos do Colégio Estadual Vitório Búrigo, localizado no Distrito de Estação Cocal, e das escolas municipais, as carteirinhas serão confeccionadas diretamente na escola, após o início das aulas. Já os alunos do Colégio Princesa Isabel e de outras unidades escolares devem comparecer à Secretaria de Educação para solicitar o documento.

O município de Morro da Fumaça oferece transporte escolar para estudantes das redes públicas municipal e estadual, além de alunos de faculdades e cursos técnicos em instituições como Hospital São José, SATC, CEDUP, UNESC, ESUCRI, IFSC, e Unisul de Içara e Tubarão. Para Tubarão, o transporte está disponível apenas durante a manhã e noite; nas demais localidades, o transporte funciona nos três turnos: manhã, tarde e noite.

Documentos necessários:

  • Carteira de identidade
  • Foto 3×4
  • Comprovante de residência (impresso)
  • atestado de matrícula (impresso)

A Secretaria de Educação fica localizada na galeria do Edifício San Valentin, na Avenida Inocente Pagnan, nº 20, segundo andar, Centro de Morro da Fumaça.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS