Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Notícias de Laguna. Por Denise Silva

Por Denise Maurício Silva11/08/2023 14h03

Viagem de Maria Fumaça no dia 20 oferece passeio pelo Centro Histórico

O Museu Ferroviário anunciou um novo passeio de Maria Fumaça marcado para o dia 20 de agosto, domingo. O trem partirá de Tubarão com destino a Laguna, saindo às 08h30 do museu, localizado no bairro Oficinas. A viagem terá duração de aproximadamente 1h20 e contará com apresentações musicais, teatro e serviço de bordo com venda de bebidas e produtos.

Após chegar a Laguna, os passageiros serão transportados de ônibus até o Centro Histórico, onde estão programados passeios por pontos turísticos da cidade. O pacote não inclui almoço, mas haverá opções indicadas pela organização do passeio na área central de Laguna.

Os participantes terão três horas de tempo livre para explorar locais como a Igreja Matriz, Casa de Anita, Mercado Público e Feira de Artesanato na praça, entre outros pontos de interesse.

O retorno para Tubarão está programado para as 14h. Para obter mais informações e adquirir passagens, é possível entrar em contato via WhatsApp pelo número (48) 98868-1414 ou visitar o site do Museu Ferroviário de Tubarão.

Exposição “Ancestralidade (Re)Visada” da Artista Júlia Otero na Galeria ‘Chachá’

A Galeria Municipal de Artes Richard Calil Bulos ‘Chachá’ abre suas portas para a exposição “Ancestralidade (Re)Visada” da artista visual Júlia Otero. A abertura acontece nesta sexta-feira, 11 de agosto, no piso superior do Mercado Público Municipal, Centro Histórico, às 15h. A mostra apresenta uma variedade de técnicas artísticas, desde pintura até vídeo-arte, e ficará em exibição até 11 de setembro, das 9h às 19h.

Os trabalhos exibidos na exposição exploram a ancestralidade feminina e buscam compreender o papel da mulher na sociedade contemporânea. A artista explora a influência de suas avós, cada uma com caminhos distintos, e reflete sobre como o passado pode impactar o presente e o futuro. A exposição apresenta uma estética em preto e branco, evocando memórias e histórias, que contrasta com telas abstratas vibrantes e coloridas.

A curadoria da exposição é de Marcello Carpes e Rafael Geremias. Para Marcello Carpes, Júlia Otero utiliza a memória como dispositivo artístico, conectando o passado de suas ancestrais ao seu momento presente e abrindo espaço para reflexões e conexões sobre o futuro. A exposição também explora a relação entre esquecimento e reconstrução, ancestral e contemporâneo, por meio de uma estética que mescla nitidez e visceralidade.

A exposição “Ancestralidade (Re)Visada” é resultado do Edital Galeria de Artes Chachá, promovido pela Prefeitura de Laguna e Fundação Lagunense de Cultura (FLC). A entrada é gratuita, proporcionando a todos a oportunidade de apreciar essa jornada artística que dialoga com a herança do passado e as possibilidades do presente.

Leilão de Veículos Apreendidos em Santa Catarina: Nova edição marcada para 11 de setembro

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) anunciou a realização de um novo leilão de veículos apreendidos, programado para o dia 11 de setembro. O certame abrange diversas cidades da região do Litoral Sul catarinense. A partir do dia 4 do próximo mês, os interessados poderão cadastrar pré-lances para os veículos, que podem estar em condição de conservados ou sucatas. O leilão será realizado virtualmente pela empresa Clic Leilões. O pátio de visitação em Laguna está localizado na rua Santa Rita de Cássia, nº 341, bairro Progresso. A lista de veículos disponíveis para venda pública, incluindo descrições, está disponível no site do Detran. Os veículos conservados serão entregues com Certificado de Registro de Veículo (CRV), enquanto as sucatas receberão certidão de baixa, indicando que não podem voltar a circular.

“Memórias, Canções de Libertu” movimenta a Praça República Juliana

No próximo sábado, dia 12, a livraria Coruja Buraqueira organiza o workshow “Memórias, Canções de Libertu” em Laguna. O evento acontecerá na Praça República Juliana, em frente à livraria, a partir das 11h.

O artista Israel Andrade, também conhecido como Libertu, estará presente para apresentar algumas das canções que estarão presentes em seus próximos lançamentos. Durante o evento, ele abordará detalhes sobre os aspectos composicionais das músicas, como letras, harmonia, ritmo, temas, pesquisas e inspirações que deram origem a cada uma delas.

Esse encontro oferece ao público a oportunidade de conhecer não apenas as músicas finalizadas, mas também o processo criativo por trás delas. As canções de Libertu abordam temas diversos, desde questões existenciais e filosóficas até temas ambientais e do cotidiano, como relações pessoais e amorosas.

Libertu é um artista multifacetado, atuando na música, teatro, audiovisual e produção cultural em Laguna. Suas canções abordam temáticas regionais e afro-brasileiras, e ele tem diversas músicas em fase de gravação ou preparação para lançamento.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS