Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Cultive o Amor. Por Carina Mengue

Por Carina Mengue26/09/2023 15h14

O mundo e a sociedade precisam de amor. As pessoas têm sofrido por causa da falta de amor.

Se o mundo afunda na indiferença, nossa resposta deve ser amar. Sabemos que amar não é fácil. Relacionar-se com pessoas não é uma tarefa isenta de riscos, desafios e boas doses de entrega e sacrifício.

Para exercer gratidão, precisamos amar em qualquer circunstância, perdoar em qualquer circunstância, honrar em qualquer circunstância. A mágoa, a raiva e a intolerância nos impedem de amar, de aceitar, de perdoar e, em consequência, de ser gratos.

O sentimento de perdoar, por exemplo. Perdoar não é fácil, requer renúncia, até mesmo do sentimento de justiça própria. Perdoar dói na medida proporcional como fomos injustiçados ou machucados. Mas quando perdoarmos o próximo, soltamos um prisioneiro e só depois descobrimos que nós mesmos éramos os verdadeiros prisioneiros, porque a falta de perdão nos fazia cativos daquele momento em que fomos feridos.

Gosto de mencionar o processo de aceitação, que não significa aceitar a situação ou o que fizeram conosco, mas sim, um acordo consigo mesmo de que aquele sentimento não irá mais ocupar um espaço desnecessário em sua vida. Na verdade, os sentimentos permanecem conosco enquanto permitimos alimentar e ruminar a mesma situação, várias vezes. Podemos quebrar esse ciclo nos perguntando: “o que posso fazer com isso?” “ficar pensando sobre isso me ajuda? Me faz sentir melhor? Resolve meu problema?” se a resposta é não, decida hoje mesmo que não perderá mais energia alimentando fatos do passado.

Decida cultivar o amor, a leveza, a harmonia, afinal, somos o que alimentamos na nossa mente.

Sobre o que você tem falado, celebrado e agradecido?

Uma ótima semana a todos nós!

Até a próxima!

Meu melhor abraço,

Carina Mengue.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS