Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Como a Consultoria de Imagem pode auxiliar em tempos de crise econômica? Por Adriana Mufatto

Por Camila Rocha e Adriana Mufatto10/08/2023 15h36

Com a ascensão do acesso a conteúdos gratuitos na internet principalmente nos últimos anos, também acompanha-se o movimento dos jovens, conhecida por geração Z, são os que trazem pautas como: o reaproveitamento de peças para compor diversos looks.

Tal interesse, aparece devido apresentarem maiores informações sobre educação financeira, do que as gerações passadas, buscando por conscientização sobre até mesmo a auto descoberta do seu estilo pessoal, procurando a maneira mais verdadeira de expressão através das roupas que veste.

Os últimos estudos apontados por pesquisadores do mercado financeiro, trazem dados que o mundo está saindo da crise econômica de uma forma geral, porém isso refletirá em benefícios daqui muitos anos e não agora de imediato, mesmo que o atual cenário sendo de melhoria, são as apostas.

Sendo assim, ainda é tempo de pensar em estratégias que poupem nosso dinheiro. Consciente disso, a Consultoria de Imagem é um serviço significativo para quem além de procurar se vestir melhor, busca entender as roupas que já tem em seu guarda-roupas e compreender o que combina ou não entre si.

Será que realmente paramos para pensar em qual valor exato investimos em vestuário, anualmente? Inclusive, se investimos ou não em peças que acabam por não serem usadas? Existem diversos pensamentos sobre a Consultoria de Imagem, que variam entre os temas de ser algo fútil, a um serviço que trás benefícios verídicos.

Ao fazer uma breve análise das questões que levantei acima, podemos buscar o valor monetário investido em contratar um profissional que auxilie nas roupas que transmitem o que somos e desejamos comunicar, e concluir se é um valor maior ou menor do que estas peças que podem estar paradas em nosso guarda-roupas.

Este mercado ainda é inovador no Brasil, não possuímos uma cultura do autoconhecimento em diversas vertentes de nós mesmos, por isso o objetivo de hoje é trazer uma reflexão de onde estamos colocando nosso dinheiro em tempos de economia para seu bolso, mas não para seu bom gosto.

Muitas vezes, recebo pessoas que veem a Consultoria de Imagem como um sonho ou meta a ser alcançada. Gosto de provocar essa reflexão. Vale também considerar a venda de peças que jamais foram usadas ou que se encontram em ótimo estado, mas foram pouco utilizadas, a fim de atingir essa meta ou outra que faça sentido para você.

Reconhecer nossas roupas como investimento é uma abordagem que eleva o autocuidado com nossa imagem a um patamar mais elevado, evitando arrependimentos por compras impulsivas, algo que frequentemente escuto.

Gostou do conteúdo? Estamos à disposição através do nosso perfil no instagram @caro.image para um contato mais próximo e para compartilhar mais sobre nossa abordagem na Consultoria de Imagem.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS