Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

3ª lição: Todos mostram entusiasmo. Por André Merino

Por André Merino24/10/2022 16h12

A Disney é uma empresa que virou modelo de gestão e excelência para empresas do mundo inteiro.

Trata-se de uma metodologia que consegue transformar os seus clientes em fãs incondicionais, tornando-os embaixadores da marca.

Com base em minhas vivências nesta empresa sensacional e após ter lido vários livros a seu respeito, o qual destaco aqui o de título: “Nos Bastidores da Disney”, o autor Tom Connellan nos mostra um pouco dos segredos do sucesso desta gigante do entretenimento. Quero destacar 07 lições que podemos aprender com a Disney e que podem ser aplicadas em qualquer outra empresa de qualquer segmento.

Por serem 07 lições, o conteúdo será dividido em 07 partes.

Nas semanas anteriores, apresentamos as lições:

1ª Lição: Concorrentes!

2ª Lição: Fantástica atenção aos detalhes.

Nessa semana apresentamos lição:

3ª lição:  Todos mostram entusiasmo.

Acreditar no que você faz, faz toda a diferença!

Quantas vezes você foi a um estabelecimento e foi atendido por alguém que, no fundo, não desejaria que você estivesse lá?

Eu sempre digo que se você não acreditar em você mesmo ou naquilo que você vende, ninguém acreditará.

É comum você ser recebido na Disney por cast members com a seguinte saudação: “seja bem-vindo ao lugar mais mágico do mundo”. Eu te pergunto: se eles não acreditarem na magia, quem acreditará? Todos se mostram entusiasmados e envolvidos nas histórias que contam e, com isso, somos envolvidos também.

Em média, um convidado tem 60 oportunidades de contato com cast members. A Disney quer transformar essas oportunidades em momentos mágicos aos convidados para que possam aproveitar melhor a sua visita.

E você? Tem aproveitado as oportunidades de contatos com os seus clientes, internos ou externos, para transformá-las em momentos mágicos?

Pense nisso! Pessoas entusiasmadas contagiam o ambiente.

Na próxima semana, apresentaremos a quarta lição que podemos prender com a Disney.

Está curioso(a)? Semana que vem tem mais!

 

André Merino

www.andremerino.com.br

Críticas e/ou sugestões pelo e-mail: [email protected]  ou WhatsApp:  (13) 99799-8484.

@andremerinopt e @podcastdespertandoinsights

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS