Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Em Criciúma, mercado solidário acontece no próximo sábado

Por Ligado no Sul03/07/2024 08h30
Foto/Divulgação

A 11ª edição do Mercado Solidário acontecerá no próximo sábado, dia 6, das 8h às 21h30, mobilizando cerca de 120 voluntários, principalmente jovens entre 13 e 21 anos. Eles estarão posicionados nas entradas de diversos supermercados parceiros em Criciúma, arrecadando donativos para 17 entidades beneficentes da região. Este ano, o Rio Grande do Sul, por meio da Cruz Vermelha, também será beneficiado com parte das arrecadações.

“O Mercado Solidário nasceu do desejo de ajudar o máximo de pessoas possível em uma única ação. Para isso, nossos voluntários trabalham como facilitadores para que as pessoas possam exercer sua solidariedade sem sair da rotina. Toda ajuda importa e faz a diferença para as vidas que estamos assistindo,” explica Lara Ferro, uma das coordenadoras do evento.

Lorezon Casagrande Foresti, também coordenador, ressalta a importância e o impacto da iniciativa: “O mercado solidário é uma grande ação social anual e é muito gratificante fazer parte dessa ação. Por mais cansativo que seja, quando chega o final do fim de semana, ficamos com uma sensação de trabalho cumprido, sabendo que ajudamos diversas pessoas com nossas doações.”

Parceria com Supermercados e Comunidade

A ação conta com a colaboração de supermercados como Giassi Centenário e Santa Bárbara, Angeloni Centenário e Centro, Bistek Centenário e Centro, Manenti Próspera e Rio Maina, Moniari Rio Maina, Rossão e Fort Centenário. Quem quiser colaborar pode adicionar produtos da lista às suas compras e fazer a doação na saída. Nas 10 edições anteriores, o Mercado Solidário arrecadou 75,9 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Em 2023, foram arrecadadas 17,2 toneladas de doações.

Paralelamente ao movimento de arrecadação, grupos também se dedicam às atividades de transporte e triagem das doações, além da produção de refeições para todos os voluntários. Tudo isto, para que, no dia seguinte, toda a arrecadação seja devidamente entregue às entidades.

Entidades Beneficiadas

Nossa Casa;  AMA; Apae de Criciúma; Bairro da Juventude; Casa da Infância; Casa Guido; Instituto de Educação Especial Diomício Freitas; Desafio Jovem; Gapac; Lar Azul; Asilo São Vicente de Paulo; Cantinho do Idoso; Vida Nova; Rede Viva; Valentes de Davi; Florescer; Maria Tereza; Rio Grande do Sul

Itens Necessários

Alimentos:

Macarrão, açúcar, achocolatado, bolacha, café, arroz, leite, farinha, feijão e óleo.

Produtos de Higiene e Limpeza:

Água sanitária, desinfetante, detergente, fralda geriátrica, fralda infantil, papel higiênico, creme dental, shampoo e sabonete.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS