Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Projeto Tigrinhos é renovado e ampliado com adesão de 23 municípios; Orleans também fará parte

Por Ligado no Sul07/05/2025 09h30
Foto/Divulgação

A Unesc sediou, na noite desta terça-feira (6), a cerimônia de renovação e ampliação do Projeto Tigrinhos, iniciativa desenvolvida em parceria com o Criciúma Esporte Clube que promove o acesso ao esporte como ferramenta de inclusão social e formação cidadã.

O novo contrato contempla 23 municípios das associações Amrec, Amesc, Amurel e Amures, que darão continuidade ou iniciarão a participação no projeto. Entre os novos integrantes, está o município de Orleans. Desde 2011, mais de 20 mil crianças e adolescentes foram atendidos pelo programa no Sul catarinense. Atualmente, cerca de 1.300 alunos de 10 a 14 anos participam das atividades.

“Acreditamos na transformação das pessoas por meio da educação, e o esporte é uma poderosa chave de inclusão e mudança social. Apostem nesse projeto, invistam nele. Incentivem as famílias a participar, pois é assim que conseguimos transformar vidas por meio do esporte, da arte e da cultura. Sigam de mãos dadas conosco, porque acreditamos que isso não muda apenas uma vida, mas transforma gerações inteiras”, afirmou a pró-reitora da Unesc, Gisele Coelho Lopes.

O presidente do Criciúma Esporte Clube, Valter Minotto, também celebrou a ampliação da iniciativa. “Já revelou grandes talentos. Isso é fruto de um trabalho coletivo, em que todos ganham com a parceria. Quem sabe no próximo ano possamos contar com ainda mais escolas e municípios participantes”, disse.

A Unesc é responsável pela estruturação e acompanhamento pedagógico do projeto, além da formação dos profissionais. Já o Criciúma fornece os kits esportivos aos participantes. Os municípios parceiros, por sua vez, garantem espaço para os treinos e profissionais de Educação Física para as aulas.

“Acreditamos no poder do esporte como ferramenta de transformação. O Projeto Tigrinhos está alinhado aos princípios da nossa Universidade Comunitária, que trabalha pelo desenvolvimento humano e social em cada um de seus territórios de atuação”, destacou o coordenador geral do projeto, Joni Márcio de Farias. Segundo ele, ainda há espaço para a adesão de mais dois municípios.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS