Hospital Santa Otília promove 2ª da Feijoada beneficente em Orleans
Ingressos podem ser adquiridos na Fundação Hospitalar e também na ACIL
Na manhã desta segunda-feira, 28, o Jornal da Guarujá teve o privilégio de receber a coordenadora da Maternidade, Patrícia Depieri, e a psicóloga Ana Paula Silva Volpato, representantes da Fundação Hospitalar Santa Otília. O hospital anunciou sua segunda edição da Feijoada Beneficente, marcada para o dia 9 de setembro. O evento acontecerá no Orleans Tênis Clube a partir das 12h e tem como principal objetivo arrecadar fundos para auxiliar nos custos da unidade hospitalar.
“É um evento que vai virar tradição, a feijoada do hospital. No dia 9 de setembro, no Orleans Tênis Clube, a gente vai ter três atrações de bandas: Plano B, Filipe Martyn e Rodrigo Hanel. Serão três estilos musicais diferentes: pagode, voz e violão e sertanejo”, anunciou Patrícia Depieri. A Feijoada Beneficente se apresenta como uma oportunidade para que a comunidade participe de um momento familiar de descontração, ao mesmo tempo em que contribui para o hospital e suas iniciativas.
O hospital possui um histórico de engajamento com a comunidade e busca constantemente recursos para melhorias e projetos. “O hospital, para quem não sabe, precisa estar todo dia correndo atrás da máquina porque o recurso é escasso. Esse recurso também é pouco. Então, nós temos que diariamente fazer eventos, fazer doações, buscar mesmo que a comunidade nos ajude, para que a gente consiga manter os nossos pacientes muito bem estruturados com o que tem”, explicou Ana Paula Silva Volpato.
A edição deste ano da Feijoada Beneficente será destinada a obras e reformas no hospital. Entre os projetos em andamento está a finalização da maternidade, que abrange a criação de centros de parto para oferecer um ambiente acolhedor para as mães e bebês. “A gente está reformando uma sala de parto, uma sala PPP (Pré-Parto, Parto e Pós-Parto). É uma sala onde o ambiente vai ter piscina, a luz é diferenciada, tem música, então é um ambiente bem diferenciado”, revelou Patrícia Depieri.
A mobilização da comunidade tem sido essencial para o sucesso dos eventos promovidos pelo hospital. “A gente está sendo muito abraçado pela comunidade”, destacou Ana Paula Silva Volpato.
Os ingressos para a Feijoada Beneficente estão disponíveis através dos funcionários do hospital e também podem ser adquiridos na ACIO. Com o ingresso no valor de R$ 45, a comunidade tem a oportunidade de contribuir para o crescimento e aprimoramento das instalações do Hospital Santa Otília, ao mesmo tempo em que desfruta de um evento animado e solidário.
Confira entrevista completa