Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

 Associação Pró Autismo de Orleans promove ação beneficente na Praça Celso Ramos

Evento beneficente no sábado destinará 20% da renda para apoiar pessoas com autismo

Por Ligado no Sul05/12/2023 10h26
Foto/PMO

Na manhã desta terça-feira, dia 5, o Jornal da Guarujá teve a oportunidade de entrevistar Márcia Zomer Mattei, secretária da Associação Pró Autismo de Orleans. A entidade, recém-formada em agosto, é composta principalmente por pais, familiares e amigos de pessoas portadoras de transtorno do espectro autista (TEA).

O objetivo da Associação é fornecer suporte, representação e garantir a efetividade dos direitos das pessoas com autismo, seus familiares e o núcleo envolvido em seu desenvolvimento. Márcia ressalta a importância de garantir o acesso a assistência social, saúde, educação, cultura e lazer, direitos fundamentais assegurados pela Constituição Federal.

Márcia enfatizou que muitos pais desconhecem os direitos de seus filhos autistas, tornando a Associação um apoio fundamental para orientação e assessoria.

No sábado, dia 9, a Praça Celso Ramos, em Orleans, será palco de uma ação beneficente em parceria com Gerusa Mazzuco, empreendedora da empresa “Amor de Mãe”, especializada em pães, bolos e biscoitos sem glúten e sem lactose. A venda dos produtos destinará 20% da renda para a Associação Pró Autismo de Orleans.

A meta é vender 300 pacotes de biscoitos que serão comercializados ao valor de R$ 10, o pacote.

Márcia destaca que a associação é recente e depende da ajuda financeira voluntária da diretoria e simpatizantes. A parceria com Gerusa é vista como uma maneira de arrecadar fundos para a entidade.

Durante a entrevista, Márcia respondeu sobre o caso de Brenda, que ganhou notoriedade  nas redes sociais sobre a negativa da matrícula de sua filha em uma escola da cidade. A Associação Pró Autismo de Orleans, preocupada com a situação, está aguardando mais informações.

Márcia, informou que a presidente da APA já conversou com Brenda e que também irá conversar com a Secretaria de educação municipal.

A ação na Praça Celso Ramos, no sábado das 8h às 14h, durante o evento promovido pela CDL, contará com voluntários da Associação, incluindo membros da diretoria, para esclarecer dúvidas e divulgar o trabalho da entidade.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS