Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

17ª edição do Pedágio Solidário da APAE de Orleans acontece neste sábado 

Por Ligado no Sul05/06/2024 09h42
Foto/Reprodução

Neste sábado, das 8h às 13h, será realizada a 17ª edição do pedágio solidário da APAE de Orleans, em pontos estratégicos da cidade. O Jornal da Guarujá recebeu em seus estúdios a diretora do Centro de Atendimento Especializado da APAE de Orleans, Fabiana Martins, e a Conselheira de Administração da Diretoria da APAE, Marina Della Justina Seifer, para falar sobre o assunto.

Marna enfatizou a importância do evento para a comunidade de Orleans: “Já é um evento bem tradicional aqui da nossa cidade. Vamos para a 17ª edição e contamos com a colaboração de todos os orleanenses, além do apoio dos lojistas para prestigiar o evento. Este pedágio é especialmente para concretizar mais um sonho que temos, que é a ampliação e manutenção da nossa instituição”.

Fabiana acrescentou detalhes sobre a logística do pedágio: “Estaremos em seis pontos estratégicos da cidade, como na rua Aristiliano Ramos, em frente à Rádio Guarujá, em dois pontos em frente ao Cemitério, no Pórtico e na saída da Pindotiba. Agradecemos a todos os voluntários que estão se juntando a nós para essa causa.”

Durante a entrevista, foi ressaltado o destino dos recursos arrecadados.  “O objetivo principal é a ampliação da nossa sede, além da manutenção da instituição. Hoje, atendemos 177 alunos, e a demanda só cresce. Temos sete turmas de estimulação precoce, onde trabalhamos diversos aspectos do desenvolvimento das crianças”, destacou Fabiana.

Marina complementou informando que a APAE recebeu um terreno da prefeitura que fica ao lado da sede da APAE, porém, após estudos foi constatado a presença de uma rede fluvial, o que inviabilizou a ampliação neste terreno, mas que a ampliação será realizada na parte de cima da sede e, no terreno cedido pela prefeitura será construído um parque e uma área de convivência para as crianças. “Os recursos do pedágio serão essenciais para concretizar nossos projetos de expansão”.

A conversa também abordou a importância das doações para a APAE. “A APAE é uma instituição filantrópica que depende de doações para manter suas atividades e realizar melhorias. O pedágio é uma oportunidade para a comunidade se envolver e conhecer de perto o trabalho realizado pela instituição”, relatou Marina.

Ao final da entrevista, um convite foi feito à comunidade para participar do pedágio e conhecer a instituição. “Chamamos todos a nos ajudar neste sábado e conhecer nossa instituição. Agradecemos o apoio da comunidade, que é fundamental para continuarmos nosso trabalho de assistência às crianças e famílias de Orleans, finalizou Fabiana.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS