Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Famsid amplia atendimento com novo ponto para recebimento de pneus inservíveis em Siderópolis

Por Ligado no Sul21/01/2026 13h30
Foto/Divulgação

O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) da Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) agora está em um novo endereço, na Rua dos Pavilhões da CSN, no bairro Rio Fiorita. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

No local, empresas e moradores podem descartar pneus inservíveis, que serão encaminhados para destinação ambientalmente adequada, contribuindo para a proteção da saúde pública e do meio ambiente. A ação é realizada em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), por meio do programa Penso, Logo Destino, e com o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures).

“Iniciamos o projeto no ano passado e, em poucos meses, já alcançamos um volume significativo de descarte. A destinação irregular de pneus ainda representa riscos, como acúmulo de água e proliferação de doenças, por isso a participação contínua da comunidade é essencial”, pontuou o presidente da Famsid, Vinicius Pasquali.

Os pneus recolhidos serão destinados à cidade de Araucária (PR), onde passarão pelo processo de coprocessamento. Em seguida, serão enviados para a empresa Votorantim, que os utilizará como combustível alternativo para o aquecimento de fornos, garantindo uma destinação sustentável e segura.

“Esse projeto é um exemplo de quanto podemos avançar quando há união entre o Poder Público e a comunidade. Cuidar do meio ambiente é uma das nossas prioridades, e essa campanha é uma vitória de todos que acreditam em uma cidade mais limpa e saudável”, concluiu o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS