Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Prefeitura de Orleans intensifica Campanha do Agasalho

Com o lema “Doe Calor, Espalhe Amor”, iniciativa visa proteger famílias em situação de vulnerabilidade

Por Ligado no Sul07/07/2025 10h30
Fotos/Divulgação

Diante da intensa onda de frio que atinge a região, a Prefeitura de Orleans está ampliando as ações da Campanha do Agasalho 2025. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Assistência Social e pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), com o apoio de instituições públicas e privadas do município. Uma das necessidades mais urgentes de momento é para roupas infanto-juvenil masculinas, para pessoas de 10 a 16 anos.

As roupas de inverno, calçados e cobertores em bom estado estão sendo destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo CRAS, pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV João Paulo II), que atende crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.

“Vivemos em uma região onde o inverno é rigoroso, e sabemos que muitas famílias enfrentam dificuldades para se proteger do frio. Por isso, fizemos um apelo para aquecermos vidas com solidariedade. Vamos mostrar, mais uma vez, que Orleans é uma cidade solidária e que cuida dos seus”, afirmou a secretária de Assistência Social, Rosana Bertoncini Quarezemin.

Conforme a assistente social e coordenadora do CRAS, Ana Maria Figueredo, na primeira semana da campanha, mais de 40 famílias já foram atendidas. As doações são recolhidas semanalmente e encaminhadas ao CRAS, onde passam por triagem e organização antes de serem distribuídas conforme a necessidade de cada grupo familiar.

Caixas personalizadas com o cartaz da campanha estão disponíveis em pontos estratégicos da cidade. Os locais de arrecadação incluem as secretarias municipais de Assistência Social, Agricultura, Educação, Infraestrutura e Saúde; os departamentos de Esporte e Turismo; as Unidades Básicas de Saúde; as empresas Plazsom e Gráfica Lelo; as rádios Cultura e Luz e Vida; as instituições de ensino Meta, Unibave e o Centro Acadêmico de Psicologia; além da Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar e o Grupo Jovens de São Francisco.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS