Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Policiais militares de Orleans salvam vida de jovem que queria se jogar da ponte

A guarnição composta pelo soldado Alves e soldado Thiago não mediu esforços para evitar que uma tragédia acontecesse.

Por Cristian Veronez12/08/2022 21h04
Foto: Divulgação

A guarnição da Polícia Militar de Orleans, composta pelos soldados Alves e Thiago, evitou que um jovem, de 32 anos, se jogasse da ponte localizada na SC-108, no bairro Samuel Sandrini. A ocorrência foi registrada na noite desta quinta-feira, dia 11. Em rondas, os policiais o avistaram na ponte e, em determinado momento, ele subiu no guarda-corpo, na tentativa de se jogar no rio. Neste instante, em ação rápida, os soldados se aproximaram.

O soldado Thiago segurou o jovem por baixo dos braços e, posteriormente, pelo cinto da calça. Na sequência, o soldado Alves o agarrou pelo braço, além de abraçar seu corpo a fim de conter a tentativa de se jogar da ponte. Embora o jovem negasse ajuda e tentasse se desvencilhar a todo momento, os policiais se mantiveram firmes na missão de salvá-lo.

Contudo, com a força que ele fazia e devido à dificuldade de acesso pelos ferros do guarda-corpo da ponte, ficava cada vez mais difícil segurá-lo. Por conta disso, para auxiliar no resgate, foi necessário pedir auxílio aos cidadãos Patricio Kazuyuki Costa Kawano e Reginaldo Pereira, que estavam passando pelo local e auxiliaram a trazer o jovem para o outro lado da ponte. Após certificar que ele estava seguro e mais calmo, foi acionado o atendimento do Samu para encaminhá-lo para a Fundação Hospitalar Santa Otília. Após liberação médica, a guarnição da PM prestou apoiou em sua condução até a residência.

O Rio Tubarão está com volume de água acima do normal devido às chuvas intensas que atingiram cidades do estado nos últimos dias. Além disso, há detritos que foram trazidos pela força da água. A queda da ponte, conforme informações da PM, seria de uma altura de 10 metros, podendo levar à morte. Os policiais já tinham conhecimento de que esta era a intenção do jovem, tendo em vista que a guarnição foi inicialmente acionada para averiguar algazarra em frente a um estabelecimento e um veículo que estaria transitando de maneira perigosa, arrancando bruscamente no local e em velocidade incompatível, gerando perigo.

Testemunhas relataram que ele estava fazendo cavalo de pau em frente ao estabelecimento e mostraram vídeos. Além disso, informaram as características do veículo e a direção tomada. Em deslocamento, foi possível avistá-lo e realizar a abordagem, sendo identificado o condutor. Foi oferecida a ele a realização do teste do bafômetro, mas houve recusa, resultando na confecção de um Termo Circunstanciado.

Durante este procedimento, o jovem dizia que não tinha mais nada a perder, lamentou a separação com a ex-companheira e afirmou sentir falta do filho, demonstrando estar emocionalmente abalado. Após o encerramento dos procedimentos, ele afirmou que seu sofrimento acabaria naquela noite. A guarnição tentou contato com alguém próximo, mas sem sucesso. Dessa forma, ele foi liberado e saiu em direção a Lauro Muller, pela SC-108. Momentos depois, ele foi visto na ponte com a intenção de se jogar.

Precisa de ajuda? Ligue 188

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Os contatos são feitos pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação) ou pelo site www.cvv.org.br. São realizados mais de 3 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 4 mil voluntários, localizados em 24 estados mais o Distrito Federal.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS