Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Rompimento de cabo de aço de guincho causa acidente na BR-101, em Içara

Por Ligado no Sul11/10/2023 08h34
Foto/CBMSC

Na madrugada desta quarta, dia 11, um acidente de trânsito envolvendo dois caminhões que seguiam no sentido Sul da BR-101, foi registrado em Içara. O acidente ocorreu por volta das 4 horas da manhã, nas imediações do bairro Barracão. Um dos caminhões capotou e o outro colidiu contra uma residência.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Araranguá, o incidente teve início quando um dos caminhões apresentou problemas mecânicos na cidade de Urussanga e solicitou o auxílio de um caminhão guincho para realizar o resgate. O caminhão guincho estava rebocando o veículo com defeito em direção ao estado do Rio Grande do Sul.

Entretanto, nas proximidades do bairro Barracão, em Içara, aconteceu o inesperado: o cabo de aço da lança hidráulica do guincho rompeu, resultando no desvio de ambos os caminhões da pista. O caminhão em reboque desceu um barranco, cruzou a marginal da BR-101 e colidiu contra o muro de uma residência local. Apesar dos problemas mecânicos do veículo, o motorista estava na cabine no momento do acidente e sofreu apenas ferimentos leves.

O caminhão guincho, por sua vez, capotou no barranco que separa a BR-101 da marginal da rodovia. O motorista do guincho saiu ileso, mas o caroneiro, que alegou estar dormindo no momento do acidente e não utilizando o cinto de segurança, sofreu escoriações no rosto. A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Içara e conduzida ao Hospital São Donato, em Içara, para observação médica.

Além da PRF, o Corpo de Bombeiros de Içara e a CCR ViaCosteira também prestaram assistência no local do acidente.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS