Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Futuro do Morro dos Cavalos será definido na próxima quarta-feira, dia 3, afirmou Amin

Por Ligado no Sul01/09/2025 12h00
Foto/Divulgação

A questão envolvendo o futuro do Morro dos Cavalos vai ser definido na quarta-feira que vem, dia 3 de setembro. Foi o que confirmou o senador Esperidião Amin nesta quinta-feira (28), no Sul do Estado, antes de ser homenageado com o título de Cidadão Honorário de Içara.

O senador afirmou que semana que vem o governador Jorginho Mello e o Fórum Parlamentar Catarinense terão um encontro com o ministro dos Transportes, Renan Filho, em Brasília, para definir a situação do Morro dos Cavalos.

“Volto a repetir uma frase que eu já disse anteriormente: eu voto com ministro, porque a obra é federal, se ele quiser fazer dois túneis a responsabilidade é dele, se ele quiser adotar um projeto alternativo, a não ser que seja um absurdo, eu voto com ele. Por quê? Porque quem vai dar a solução é ele, e a solução vai passar, já se sabe, não por dinheiro do orçamento da União, vai provavelmente pela adjudicação da obra que for planejada pela concessionária Motiva, que é a antiga CCR, que é uma solução boa, porque ela vai ser a prioridade das prioridades deste contrato Sul. Não tem nenhuma outra obra grande e mais importante para fazer na região sul, e lá na região norte, o contrato da Arteris já está atolado de pendências, não digo tão relevantes quanto, mas que criam pressão na região de Joinville, na região de Itajaí, quando falo na região de Itajaí, começa lá em Penha/Piçarras e vem até Porto Belo”, destacou o senador.

Amin ainda afirmou “que com esta decisão de terça-feira e com a homologação que o Tribunal de Contas da União acena com o possível, desde que todos nós peçamos a mesma coisa, foi o que o presidente do TCU falou, a nossa disposição é atender se for unânime. A transferência dessa responsabilidade do Morro dos Cavalos, não é para não fazer, é para fazer com absoluta prioridade, é o melhor caminho na minha opinião”, ressaltou.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS