Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

CCR ViaCosteira analisa condições do trecho Sul da BR-101 diante das previsões de chuvas

Por Ligado no Sul03/05/2024 10h00
Foto/arquivo CCR VIaCosteira

Diante das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e a previsão de chuvas em Santa Catarina, o Jornal da Guarujá conversou na manhã desta sexta-feira, 3, com Henry Klein, Coordenador de Atendimento e Operações da CCR ViaCosteira, sobrea situação do trecho sul da BR-101, principalmente entre Criciúma e Passo de Torres.

Henry Klein destacou a importância de estar atento às condições climáticas, especialmente em áreas propensas a alagamentos, como a região de Araranguá. Até o momento, não há pontos de alagamento na rodovia, mas a cautela é necessária.

“Os motoristas precisam atentar principalmente naquela região de Araranguá, onde a gente já teve dois, três alagamentos no passado. É um ponto de extrema importância de a gente estar preparado pra atuar naquela região ali”, ressaltou Klein.

Ele também informou sobre interdições anteriores devido a deslizamentos, mas garantiu que a rodovia está fluindo normalmente, com monitoramento constante por parte das equipes. Quanto aos trechos críticos, como em Paulo Lopes, Klein afirmou que as equipes estão tratando os locais afetados para garantir a segurança dos motoristas.

Sobre a região de Maracajá, conhecida por alagamentos, Klein tranquilizou os motoristas, informando que o nível da água está baixo e que um plano de contingência está pronto caso seja necessário.

Ele finalizou reforçando a importância da preparação dos motoristas para lidar com condições adversas, como chuvas intensas. “Se tiver necessidade de parar, pare em locais seguros como postos de combustíveis ou até nossas bases operacionais”, aconselhou Klein.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS