Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Anel Viário de Criciúma e novo trecho da SC-108 serão inaugurados hoje

Governador Jorginho Mello participa de atos que marcam a entrega de obras viárias consideradas estratégicas para a mobilidade da região

Por Ligado no Sul18/06/2026 10h00
Fotos: Jonatã Rocha/Secom GOVSC

O governador Jorginho Mello cumpre agenda no Sul nesta quinta-feira (18) para a entrega de duas importantes obras de infraestrutura viária em Criciúma e região. A conclusão de mais uma etapa do Anel Viário de Criciúma e a liberação ao tráfego de um novo trecho da duplicação da SC-108.

A primeira agenda ocorre às 15h, no bairro Vila Zuleima, em Criciúma, onde será inaugurada a implantação e pavimentação do segmento 3 do Anel Viário. O trecho possui 2,6 quilômetros de extensão e recebeu investimento superior a R$ 26 milhões.

A obra integra o projeto de contorno viário do município e tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana, reduzir o fluxo de veículos pesados em áreas centrais e facilitar o deslocamento entre diferentes regiões da cidade.

Mais tarde, às 17h, o governador participa do ato de liberação ao tráfego do segmento 3 da duplicação da Rodovia SC-108, no trecho entre Criciúma, Urussanga e o contorno de Cocal do Sul. A cerimônia será realizada em frente à Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.

A duplicação contempla 16,42 quilômetros de extensão e representa um investimento total previsto de aproximadamente R$ 228 milhões. A obra é considerada estratégica para a mobilidade regional, contribuindo para a segurança dos motoristas, a fluidez do trânsito e o fortalecimento da logística entre os municípios do Sul catarinense.

As entregas fazem parte dos investimentos do Governo do Estado em infraestrutura viária e devem beneficiar milhares de motoristas que utilizam diariamente as rodovias da região.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS