Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Urgente: Ataque a escola deixa uma aluna morta e três feridas em São Paulo

Vestido com o uniforme, suspeito efetuou vários disparos

Por Ligado no Sul23/10/2023 09h16
Foto/Reprodução TV Globo

Um ataque com arma de fogo na Escola Estadual Sapopemba, localizada no Jardim Sapopemba, zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 23, deixou pelo menos três pessoas feridas e uma morta.

De acordo com informações preliminares, o incidente ocorreu por volta das 7h30, quando um aluno do 1º ano do ensino médio,  vestindo o uniforme da escola entrou nas dependências do colégio e efetuou diversos disparos.

Informações atualizadas confirmam a morte de um estudante alvejada com um tiro na cabeça. Ela chegou a ser encaminhada ao pronto socorro, mas não resistiu. As outras três estudantes feridas foram atingidas no tórax, na clavícula e no membro superior direito.

O atirador foi detido pelas equipes da Polícia Militar e encaminhado ao 70º Distrito Policial de Sapopemba. Até o momento, as autoridades não divulgaram a identidade do atirador nem a possível motivação por trás do crime.

A situação mobilizou uma grande presença de forças de segurança e equipes de atendimento médico na região, incluindo dezenas de viaturas da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.

Este incidente infelizmente se soma a uma série de ataques a instituições de ensino no Brasil nos últimos meses. Em junho, um ataque a tiros em um colégio em Cambé, no Paraná, resultou na morte de dois adolescentes, e o atirador, um ex-aluno, foi encontrado morto na prisão dias depois. Em abril, um homem invadiu uma creche em Blumenau, Santa Catarina, matando quatro crianças. Em março, uma professora foi morta por um aluno em uma escola na zona oeste de São Paulo, onde outros alunos e professores também ficaram feridos.

 

Matéria atualizada às 9h47

 

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS