Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Siderópolis lança guia para orientar acolhimento a mulheres vítimas de violência

Publicação idealizada por Clademir Manoel de Souza, o Peninha, foi lançada com apoio do Governo Municipal e orienta profissionais da saúde, educação e assistência social.

Por Ligado no Sul04/07/2025 11h30
Fotos/Divulgação

Com o objetivo de orientar os profissionais da assistência social, educação e saúde, o ativista no enfrentamento à violência contra a mulher, Clademir Manoel de Souza, o Peninha, realizou o lançamento do guia prático “Escuta como acolhimento: primeira resposta à violência contra a mulher”. O evento, que contou com apoio do Governo Municipal, foi realizado no gabinete do prefeito Franqui Salvaro.

Conforme Peninha, o guia é uma ferramenta essencial para orientar profissionais a acolherem mulheres em situação de violência, com respeito, escuta qualificada e ação imediata. “Ele nasceu da necessidade de fortalecer quem está na linha de frente, pois muitos profissionais ainda não sabem como agir diante da violência. O guia oferece orientação clara, prática e humanizada”, explicou.

Durante o lançamento, o prefeito destacou a importância da iniciativa. “Enfrentar a violência contra a mulher é uma responsabilidade de toda a sociedade, e começa pelo acolhimento. Apoiar a criação e a disseminação desse guia é dar um passo concreto na proteção das mulheres e na valorização do trabalho dos nossos profissionais”, afirmou.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS