Ponte entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina cede com dezenas de pessoas
Bombeiros de SC e RS seguem nas buscas.
Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. O acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, dia 20, por causa do excesso de peso. Dezenas pessoas que voltavam de uma festa de carnaval, utilizavam a ponte para travessia quando ela cedeu.
“Os bombeiros gaúchos e catarinenses trabalharam no resgate e, até o momento, não há informações sobre vítimas”, informou a prefeitura de Torres, por meio de nota. “Ao atravessar a ponte, há placas informativas sobre a capacidade máxima: 20 pessoas”, completou o comunicado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina , as buscas seguem no Rio Mampituba, com bombeiros militares e comunitários do CBMSC e bombeiros militares do Rio Grande do Sul. O BOA (Batalhão de Operações Aéreas) também deve auxiliar nas buscas por possíveis vítimas.
Informações é de que cinco jovens que ainda não retornaram para a casa possam estar no rio. Lanchas e botes de resgate também auxiliam nas buscas.