Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Polícia Militar reforça efetivo para operação Estação Verão

Ao todo, serão mobilizados em média 600 policiais militares por dia

Por Ligado no Sul23/12/2023 08h00
Foto/Divulgação

Em preparação para a temporada de verão, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) anunciou, nessa sexta-feira, 22 de dezembro, o reforço do efetivo policial para o início da Operação Estação Verão 2023/2024. A ação tem como principal objetivo garantir a segurança no litoral catarinense durante o período de maior movimentação de turistas e veranistas. O evento de apresentação do efetivo foi realizado em diversas regiões do Estado

A Operação Veraneio abrange não apenas o litoral, mas também as fronteiras e rodovias estaduais, visando reforçar o contingente policial nas áreas de maior concentração de pessoas. Em Jaguaruna e Laguna, foram realizadas solenidades de abertura da operação, onde a PM de Jaguaruna compartilhou nas redes sociais a chegada de valorosos policiais militares que contribuirão significativamente para reforçar a segurança local.

Em Laguna, a “Operação Verão” teve sua solenidade de abertura realizada em frente ao Mercado Público, com o comandante Eduardo do Amaral explicando que os reforços provêm dos quartéis da região de Laguna e de Lages. A partir do dia 27, alunos do curso de formação de sargentos se juntarão ao efetivo local, fortalecendo ainda mais a presença policial.

O prefeito Samir Ahmad, presente na cerimônia, elogiou o trabalho da PM, especialmente no que diz respeito aos números de homicídios na região. Ele expressou o compromisso de transformar Laguna na cidade mais segura de Santa Catarina, reafirmando a parceria entre a prefeitura e as forças de segurança, com investimentos contínuos em segurança pública.

Com a atenção voltada para 28 municípios do litoral, a operação contará com um efetivo móvel de reforço adaptado à demanda diária, eventos ou necessidades específicas. Ao todo, serão mobilizados em média 600 policiais militares por dia, representando um investimento total de R$ 8.111.410,00 em recursos para a operação em Santa Catarina.

Além do reforço policial, a operação contará com o apoio de unidades especializadas, incluindo Cavalaria, Canil, Aviação, Choque, Bope, Polícia Militar Rodoviária e Polícia Militar Ambiental. O coronel Pelozato destacou que a operação reafirma o compromisso com a preservação da ordem pública, buscando proporcionar um ambiente seguro e tranquilo tanto para os residentes quanto para os visitantes. As áreas de eventos ao ar livre, vias gastronômicas, praias e vias de comércio receberão efetivo policial 24 horas por dia, garantindo a efetividade da operação durante todo o período de veraneio.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS