Orleans promove encontro sobre violência contra a mulher voltado a adolescentes
Atividade será realizada no dia 19 de agosto, no Centro de Vivências da Unibave, com programação em três horários
Adolescentes de 15 a 18 anos poderão participar, na próxima quarta-feira (19), de um encontro voltado à prevenção e à conscientização sobre a violência contra a mulher em Orleans. Com o tema “Violência contra a Mulher: vamos conversar sobre isso?”, a atividade será realizada no Centro de Vivências da Unibave.
A proposta é criar um espaço de diálogo, escuta e reflexão para os adolescentes, abordando informações relacionadas à violência contra a mulher e formas de prevenção. A iniciativa é promovida em parceria entre diferentes instituições e setores do município.
A programação será realizada em três horários para possibilitar a participação do público. Pela manhã, o encontro ocorrerá das 9h às 10h30; à tarde, das 14h às 15h30; e, à noite, das 19h30 às 21h.
A ação reúne a Secretaria de Assistência Social e Habitação e a Secretaria de Saúde de Orleans, além da Prefeitura de Orleans, Unibave, Polícia Militar, Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do projeto “Por Elas”.
A iniciativa busca levar o tema para o público adolescente por meio de informação e conversa, destacando que o conhecimento sobre a violência e a identificação de situações de risco também fazem parte das estratégias de prevenção.



