Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Homem fica gravemente ferido após queda de cachoeira em Treze de Maio

A ocorrência mobilizou Corpo de Bombeiros, helicóptero Arcanjo e Bombeiros Voluntários de Jaguaruna

Por Ligado no Sul06/11/2023 08h19
Foto/Reprodução

No final da tarde desse domingo, 5, um homem sofreu graves ferimentos após escorregar de uma cachoeira e cair de aproximadamente 60 metros, em Treze de Maio.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Tubarão, ao cair sobre uma pedra, a vítima sofreu fratura exposta nos dois membros inferiores, com grande hemorragia, e também no membro superior direito. Além disso, sofreu uma lesão grave na coluna e sangramento retal.

A “cachoeira da bunda”, como é conhecida, tem acesso somente  por uma trilha íngreme e escorregadia, o que dificultou um pouco a chegada dos bombeiros.

O helicóptero Arcanjo também foi acionado, porém, não conseguiu fazer o içamento da vítima. Os bombeiros então, decidiram utilizar técnicas de salvamento em altura para levar a vítima até o primeiro patamar, na metade da trilha, e posteriormente usar cabos para conduzir a maca por força até a parte superior da cachoeira, onde a equipe médica do Arcanjo aguardava.

O homem foi encaminhado ao hospital por terra, com o auxílio do Arcanjo.

 

 

*Com informações Folha Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS