Homem é preso após ameaçar idoso com arma falsa e manter som alto no Centro de Orleans
Idosos de 85 e 75 anos relataram ameaças após pedirem para diminuir o volume; uma pequena porção de cocaína também foi encontrada
Um homem de 50 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (17) após ameaçar um idoso com uma arma falsa e manter som alto por vários dias, no Centro de Orleans.
A ocorrência foi registrada por volta das 12h41, na Travessa Ângelo Alberton, e atendida pela Polícia Militar de Santa Catarina, após denúncia de perturbação do sossego.
No local, as vítimas, um homem de 85 anos e uma mulher de 75, relataram que o sobrinho da idosa estaria com o volume do som alto há dias. Ao pedirem para que ele diminuísse o barulho, o homem teria ameaçado o idoso usando uma arma, que depois foi identificada como um simulacro (arma falsa).
Durante a abordagem, o suspeito apresentou resistência inicial, mas acabou colaborando com os policiais. Dentro da casa, foram apreendidos o simulacro de arma de fogo, um aparelho de som e uma pequena porção de cocaína (0,01 grama). Segundo a PM, o homem admitiu ter consumido drogas e bebida alcoólica antes da chegada da guarnição.
Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Os idosos permaneceram na residência. Conforme a polícia, ambos apresentavam forte abalo emocional em razão das ameaças.
