Julgamento em Orleans: acusado de matar Taimon Fermino é sentenciado a 14 anos

J.C.N.O foi condenado a 14 anos de prisão nesta quinta-feira (5), em julgamento realizado nas dependências da Câmara de Vereadores de Orleans, pelo homicídio de Taimon Fermino. A sentença inclui todas as qualificadoras previstas: motivo torpe, crueldade e impossibilidade de defesa da vítima.
O crime ocorreu em 9 de outubro de 2024, quando Taimon Fermino foi encontrado dentro de seu veículo com 11 perfurações por arma branca, sendo a primeira delas no pescoço. Imagens de monitoramento utilizadas como prova mostraram que a vítima não teve chance de se defender após estacionar o veículo próximo à Fundação Hospitalar Santa Otília (apenas como referência), refutando a tese de legítima defesa apresentada pela defesa de J,C.
Após intensa investigação da Polícia Civil, J.C foi preso em 14 de outubro. Em depoimento inicial, ele alegou que a motivação do crime teria relação com uma dívida de R$ 2 mil, mas durante o julgamento negou que esse tenha sido o motivo real, deixando a verdadeira motivação do homicídio sem esclarecimento definitivo.
Durante o julgamento, a delegada responsável pelas investigações relatou que as mãos e os punhos da vítima estavam preservados, reforçando a impossibilidade de defesa. Segundo o legista, a morte foi causada pela primeira facada no pescoço.
O condenado cumprirá a pena inicialmente no Presídio Santa Augusta.