Polícia Civil desmente boato sobre tentativa de sequestro em Criciúma
Delegado regional explica que boato de tentativa de sequestro em Criciúma é falso

Nos últimos dias, circulou em grupos de WhatsApp fotos de um homem e de um carro com placas do Paraguai, acompanhadas de um áudio em que uma mulher afirmava que ele teria tentado sequestrar duas crianças no bairro Boa Vista, em Criciúma. No áudio, a mulher também dizia que a Polícia teria sido acionada, mas não conseguiu localizar o suspeito, e pedia que as pessoas compartilhassem as imagens e o áudio.
O delegado regional André Milanese comentou o caso em entrevista ao Jornal da Guarujá: “Na semana passada, quinta e sexta, correu esse boato pelo WhatsApp de que uma pessoa na região de Criciúma estava tentando sequestrar crianças. Isso viralizou em vários grupos de WhatsApp, porém, trata-se de fake news, a notícia é falsa e não procede.”
Milanese reforçou a importância de não compartilhar informações não verificadas: “Orientamos as pessoas a sempre duvidarem desse tipo de notícia que circula pelo WhatsApp e não repassarem. Isso só difunde mentiras, gera temor e preocupa desnecessariamente a população.”
A disseminação de boatos não apenas prejudica o trabalho da polícia, mas também pode colocar em risco pessoas inocentes. A publicação de fotos ou informações não verificadas pode levar a agressões ou até mesmo à morte de indivíduos acusados falsamente. “A orientação da Polícia Civil é pesquisar antes de compartilhar e utilizar fontes confiáveis para se informar.”
Confira