Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Vídeo: Em Brasília, secretária da Saúde discute ampliação da vacinação contra a gripe

Por Ligado no Sul26/04/2024 11h30
Foto/Reprodução Instagram

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, esteve em Brasília nesta semana para participar da 4ª Reunião Ordinária de 2024 da Comissão Intergestores Tripartite (CIT). Entre os temas abordados, a gestora estadual reforçou o pedido junto ao Ministério da Saúde para a ampliação da vacinação contra a gripe para crianças e adolescentes até 16 anos.
Segundo ela, os vírus respiratórios chegaram mais cedo no estado e é preciso proteger os grupos mais vulneráveis e reduzir a ocupação dos leitos de UTI.

“Como nós já temos anunciado, o nosso projeto é a ampliação da faixa etária da vacina da gripe para as nossas crianças de 5 a 12 anos. A partir da próxima segunda-feira, então, esta vacina vai estar disponível nos 295 municípios de Santa Catarina. Precisamos ampliar a proteção e a vacina da influenza é uma das formas de a gente proteger as nossas crianças da gripe”.

A dengue também foi uma das pautas debatidas entres os secretários de Estado da Saúde, Carmen Zanotto pediu para a Secretaria Nacional de Vigilância reavaliar o número de agentes de endemias, pois a base de cálculo é de 2014.

A secretária também falou sobre os novos municípios do estado que vão receber doses da vacina contra a dengue.

“Conforme coletiva do Ministério da Saúde, a partir da próxima semana mais cidades de Santa Catarina passam Passam a receber, a vacina da dengue para as crianças de 10 a 14 anos de idade. São os municípios do Médio Vale do Itajaí, que compreende a região de Blumenau e Brusque. Cada município tem um quantitativo definido pelo Ministério da Saúde. Vamos juntos continuar combatendo a dengue e lutando para que mais municípios do nosso estado venham a receber a vacina da dengue”.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS