Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Inscrições para curso gratuito de Produção de Salgados seguem abertas em Morro da Fumaça

Capacitação do Programa Construindo Futuros começa no dia 17 de agosto e busca ampliar as oportunidades de qualificação e geração de renda para os fumacenses

Por Ligado no Sul11/08/2026 09h30
Foto/Edson Padoin

Os fumacenses têm mais alguns dias para garantir a inscrição no curso gratuito de Produção de Salgados, oferecido pelo Programa Construindo Futuros. A capacitação gratuita terá início no dia 17 de agosto e integra uma iniciativa do Governo de Morro da Fumaça, por meio da parceria com a Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O curso busca oferecer aos participantes conhecimentos que podem contribuir tanto para a inserção no mercado de trabalho quanto para a geração de renda por meio da produção e comercialização de salgados.

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Econômico de Morro da Fumaça, Henrique Raldi, a qualificação amplia as possibilidades para quem busca novas oportunidades. “O objetivo é oferecer cursos que tenham aplicação prática e possam abrir portas para os fumacenses. A capacitação em Produção de Salgados é uma oportunidade para quem quer aprender uma nova habilidade, buscar uma fonte de renda ou até mesmo iniciar um pequeno negócio”, destaca.

O Programa Construindo Futuros tem como objetivo ampliar o acesso à qualificação profissional e criar novas oportunidades para a população fumacense, com cursos voltados às demandas do mercado de trabalho e ao desenvolvimento de novas habilidades.

Além da capacitação em Produção de Salgados, o programa também conta com inscrições abertas para os cursos de Lógica de Programação; Módulo Preparatório – Desenvolvimento de Sistemas; IA – ChatGPT Dominando Ferramenta; Inteligência Artificial para Negócios; e Atendimento ao Cidadão no Setor Público.

As inscrições para os cursos podem ser realizadas na Sala do Empreendedor ou pelos links abaixo:

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS