Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Dia municipal de prevenção e combate ao câncer de mama mobiliza comunidade de Içara

Por Ligado no Sul07/03/2024 09h10
Foto/Divulgação

No próximo dia 9, a cidade de Içara realiza uma  ação comunitária voltada para a conscientização sobre a prevenção, combate e diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento, intitulado “Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama”, é promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara (RFCC), em parceria com a Associação Amigas do Peito de Içara (AMPI), Berço dos Anjos, Secretaria de Saúde de Içara e UNESC.

O Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama é uma tradição em Içara desde 2012. Anualmente, no segundo sábado de março, a comunidade se reúne para receber orientações sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, segundo a Coordenadora dos Serviços de Saúde da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, Andréa Cristina Pavei Soares.

“O objetivo do evento é realmente chamar a atenção para os cuidados com a saúde da mulher, no que se refere a sua mama, a prevenção do câncer de mama e ao diagnóstico precoce. Levamos a MAMAMIGA, um modelo didático, feito de silicone e esponja, semelhante ao seio feminino. O dispositivo serve para ensinar as mulheres a conhecerem a diferença entre a mama saudável e a que apresenta alguma alteração. Trata-se de um modelo didático bem interessante que auxilia no conhecimento do autoexame. Vamos falar sobre isso na praça, vamos entregar folders para as pessoas, esperamos que seja uma manhã bem movimentada e de muita conscientização”, afirmou Cristina.

A ação terá início às 9 horas se estenderá até o meio dia, na Praça Matriz São Donato, em Içara. O evento contará com panfletagem, orientações individuais e a presença de diversas entidades comprometidas com a causa. O público-alvo da ação são as mulheres, e a estimativa é que cerca de 1.000 pessoas participem do evento. A mobilização visa proporcionar informações relevantes sobre a doença, destacando a necessidade da prevenção e da detecção precoce, contribuindo para a promoção da saúde feminina.

“A iniciativa reforça o comprometimento das entidades envolvidas com a saúde da comunidade, destacando a importância da união e do engajamento de todos na luta contra o câncer de mama”, pontuou Cristina.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS