Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Campanha de multivacinação segue até dia 27 em São Ludgero

"Dia D" será neste sábado e haverá sorteios e atividades para as crianças e adolescentes

Por Ligado no Sul19/10/2023 09h06
Foto/Reprodução

São Ludgero promove até o dia 27, a  Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes com idades de 0 a 15 anos. A campanha, tem o objetivo de atualizar o calendário de vacinação dessas faixas etárias.

A sala de vacinas, localizada na ESF Sezefredo Philippi, na Margem Esquerda da cidade, funciona de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados, das 7h às 16h, sem fechar ao meio-dia.

Neste sábado, dia 21 acontece o”Dia D” de vacinação, com atendimento das 8h às 17h. Com o apoio do Rotary Club de São Ludgero, a campanha busca motivar e incentivar a vacinação com sorteio de 20 diárias no Centro Recreativo Dukids. Além disso, se o tempo colaborar, haverá atividades recreativas para as crianças e adolescentes na unidade de saúde.

Rosi Borba Wernke, uma das responsáveis pela Sala de Vacinas de São Ludgero, destaca a importância das vacinas como a melhor forma de proteção contra doenças e incentiva as pessoas a se manterem atualizadas.

A Secretária de Saúde, Morgana Rech da Silva, reforça a importância de manter o calendário de vacinas em dia e convida todas as pessoas que tenham dúvidas a procurarem a Sala de Vacinas, levando consigo a Caderneta de Vacinas.

A campanha de multivacinação é uma iniciativa do governo federal, com o objetivo de garantir que a população esteja protegida e imunizada contra diversas doenças.

Para obter mais informações sobre a campanha de multivacinação em São Ludgero, você pode ligar para o telefone 3657 0828. Não deixe de participar e garantir a saúde e proteção das crianças e adolescentes.

 

A mãe Cláudia de Oliveira, moradora do bairro Nossa Senhora Aparecida, já levou sua filha, Alice de Oliveira Bazzei, de 4 anos, na Sala de Vacinas, para conferir a Caderneta de Vacinas. Mãe e filha receberam o selo nota 10 por estar rigorosamente em dia com todas as vacinas disponíveis pelo Sistema Ùnico de Saúde (SUS).

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS