Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Baixa procura pela vacina contra a gripe preocupa profissionais da saúde de Siderópolis

Por Ligado no Sul22/04/2024 10h15
Foto/PMS

A secretaria de Saúde de Siderópolis continua trabalhando para aumentar o percentual de público alvo para a vacina contra a gripe, que hoje está em 39,5%. A meta é vacinar 6.479 pessoas que são consideradas grupo prioritário, como idosos, crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, pessoas com comorbidades, gestantes, professores e profissionais da saúde.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Siderópolis, Gislene Regina Lima, alerta que a vacina diminui consideravelmente os riscos de internação e óbito, principalmente entre os idosos. Esse é o grupo, que tem o maior percentual de vacinados, mas mesmo assim, ainda abaixo dos 50%.

A enfermeira reforça que nesse caso vem sendo feito um esforço de visitas das vacinadoras em grupos de idosos, clube de mães e ainda visitas domiciliares. “A procura está sendo pequena, o que é preocupante. Mas a secretaria vem fazendo um esforço para aumentar os percentuais”, comenta Gislene.

A campanha da gripe, que iniciou no dia 25 de março, segue até o final do mês de maio.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS