Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Vereador questiona contrato entre prefeitura de Orleans e Federação Catarinense de Atletismo

Parlamentar critica pouco tempo para que o legislativo possa estudar o projeto.

Por Ligado no Sul23/04/2024 11h30
Foto/Redação

Foi durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans, realizada na noite de segunda-feira (22/04), que o vereador Valter Orbem (PSD) questionou o Projeto de Lei 16/ 2024, encaminhado pelo executivo e que prevê a formalização de um contrato entre o governo municipal e a Federação Catarinense de Atletismo (FCA) no valor de R$ 80 mil.

O acordo visa a realização do Rio do Rastro Marathon, evento de atletismo que ocorrerá nos dias quatro e cinco de maio e que terá Orleans como sede. “Esse projeto que será votado no dia 29 chega em cima da hora aqui na Câmara e não nos fornece tempo para debates. Não vejo necessidade do repasse desse recurso”, ponderou o vereador.

Orbem ainda lembrou que em 2023 fez um requerimento a FCA solicitando informações sobre onde os recursos foram investidos, porém a resposta veio através de links de reportagens em blogs e sites, o que desagradou o parlamentar. “A verba não foi para premiação, compra de medalhas ou coisa parecida. O município precisa de recursos, inclusive instituições da cidade tem dificuldades em serem beneficiadas”, finalizou o legislador.

Procurado pela equipe de reportagem do Ligado no Sul, o prefeito Jorge Koch (MDB), rebateu as críticas recebidas afirmando que o evento irá trazer mais de três mil pessoas para cidade, o que segundo ele, irá movimentar a economia local. “Quando nós fizemos um orçamento anual, dentro desse planejamento existem recursos para cultura, lazer, esporte e turismo. O recurso que iremos investir no Rio do Rastro Marathon consta no planejamento anual do governo. As verbas para infraestrutura, saúde e educação estão reservadas e os investimentos nessas áreas são realizados constantemente. Nossa intenção é colocar Orleans na rota dos grandes eventos e é isso que estamos fazendo com o apoio da Câmara de Vereadores”, finalizou o chefe do executivo.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS