Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

PT de Santa Catarina projeta crescimento e reconstrução para Eleições de 2024

Por Ligado no Sul27/03/2024 10h02
Foto/Instagram

Na manhã desta quarta-feira, 27, o Jornal da Guarujá teve a oportunidade de entrevistar Vitor Silveira, presidente estadual interino do Partido dos Trabalhadores (PT) em Santa Catarina. Em meio à proximidade das eleições de 2024, a discussão sobre o posicionamento do PT no estado torna-se crucial. Vitor Silveira falou sobre a estratégia do partido para reconquistar espaço, destacando os desafios e as perspectivas para o futuro político catarinense.

Ao ser questionado sobre como o PT se posicionaria nas eleições em Santa Catarina, Silveira falou: “Desde 2017, temos construído um projeto no PT de Santa Catarina a longo e médio prazo. Em 2024, tenho certeza que vamos ter um ótimo resultado do PT.”

Sobre as  falas da ex-senadora Ideli Salvati, quando nesse domingo,24, durante um evento católico afirmou que que Santa Catarina é o estado com mais células neonazistas do Brasil foi  “Aqui em Santa Catarina, infelizmente, que é um estado maravilhoso e que eu amo de paixão, temos enfrentado muitas manifestações de ódio e violência. Existe uma situação grave de células nazistas, comprovadas aqui no estado, não por mim, mas por pesquisadores e pelo Ministério Público Federal”, o presidente interino estadual do PT destacou: “A  senadora fez uma colocação que existe células nazista aqui, e  tem estudos sobre isso, mas eu acho que teve uma colocação na mídia um pouco fora do contexto”.

Quanto à candidatura do advogado Arlindo Rocha em Criciúma, Silveira enfatizou: “O nosso amigo Arlindo tem um pedido do presidente de Lula pra ser candidato”. Silveira afirmou que o apoio do ex-presidente Lula fortalece a posição de Rocha e indicou que o PT está trabalhando para formar uma frente ampla de apoio, incluindo outros partidos alinhados com o governo Lula.

Ainda durante a entrevista o presidente interino do PT, comentou que há conversas sobre a possibilidade de Orleans ter candidato ao executivo pelo partido, mas que haverá sim candidatos ao legislativo.

Finalizando a entrevista, Silveira reiterou sua confiança no crescimento do PT em Santa Catarina, declarando: “Então o PT vai, como eu falei, a gente teve 1.200 candidaturas em 2020 e vamos ter 2.500, 2.700 candidaturas. Então o PT vai crescer”.

Confira entrevista completa

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS