Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Jair Nandi assume a prefeitura de Urussanga após prisão de Gustavo Cancelier

Por Ligado no Sul17/04/2024 10h04
Foto/Arquivo PMU

Na manhã desta terça-feira, 16, o Jornal da Guarujá conversou com Jair Nandi, o novo prefeito interino de Urussanga, após a prisão do prefeito Gustavo Cancellier, durante a segunda fase da Operação Terra Nostra deflagrada pela Polícia Civil, nessa segunda-feira. Diante da turbulência que afeta o município, Nandi assumiu a difícil missão de conduzir a cidade em um momento de extrema instabilidade.

“É um momento difícil, a gente sabe disso, sabedor também do tamanho dos desafios que nós iremos encontrar pela frente, mas eu costumo dizer que quando nós colocamos o nosso nome à disposição para que o eleitor urussanguense, aqui em especial, nos avalie e nos dá essa condição de estar como homem público e representar o município, seja qual for o momento, na hora boa e nos momentos difíceis como esse, eu acredito que a gente tem o desafio, tem a consciência de que esse desafio precisa ser superado,” disse Nandi.

Quanto à sua reação inicial à notícia da prisão, Nandi explicou que foi surpreendido, assim como toda a comunidade, e que a declaração dada ontem sobre a cidade estar “sem rumo” refletia o sentimento de incerteza que pairava enquanto aguardavam mais informações sobre o desenrolar dos acontecimentos.

“A cidade, ela, eu digo sempre,  que o gestor, ele é o norteador. É ele que define os rumos e qual o protagonismo que a cidade deseja para os seus administrados. E o momento de ontem era muito delicado, pelo fato de sermos surpreendidos com esta operação e ainda não saber qual caminho que nós iríamos percorrer”, explicou o prefeito interino.

Além disso, Jair Nandi ressaltou que essa não é a primeira vez que assume a prefeitura em meio a circunstâncias similares. Ele lembrou que já enfrentou uma situação semelhante em 2021, quando naquela ocasião Gustavo Cancellier foi alvo de investigações e chegou a ficar afastado do cargo por 390 dias . “Naquele momento nós também não sabíamos qual era o tempo que ficaríamos  frente à prefeitura e ficamos aí por 13 meses e adotamos uma postura correta onde o objetivo era fazer uma gestão que fosse para todos”.

Durante a entrevista,  novo prefeito falou de  seu compromisso com a transparência e a colaboração com as investigações em andamento, destacando que a prioridade é assegurar que o dinheiro público seja utilizado de forma eficiente em benefício da população. “Não vamos obstruir nada, muito pelo contrário é nosso dever prestar as informações que por ventura esses órgãos ou Judiciário ou a polícia nos solicitar”.

Além de lidar com os desafios imediatos, como a continuidade da administração municipal, Nandi também se comprometeu a recuperar a credibilidade do município que é conhecido por sua cultura, gastronomia, indústria e agricultura.

“A gente vai noticiar tudo aquilo que é necessário ser noticiado, mas nós queremos a partir de hoje fazer uma virada de chave, noticiar o nosso protagonismo. Nós temos um prestador de serviço extremamente pujante que é a nossa cultura e a nossa gastronomia. Temos um setor da indústria que é forte, uma agricultura também muito importante,” destacou o prefeito interino.

Confira entrevista completa

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS