Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Desgastes no partido: Ex-secretária de Orleans explica mudança para o PSD e confirma pré-candidatura

Entrevista com Roseli Moraes

Por Ligado no Sul12/04/2024 10h08
Foto/Redação

Na manhã desta sexta-feira, 12 de abril, o Jornal da Guarujá recebeu em seus estúdios a agora ex-Secretária de Assistência Social e Habitação de Orleans, Roseli Moraes. Roseli, que estava filiada ao PSDB, surpreendeu ao anunciar sua filiação ao PSD e sua pré-candidatura como vereadora. A decisão agitou o cenário político da cidade.

Durante a entrevista, Roseli explicou os motivos que a levaram a deixar o PSDB. Segundo ela, ao longo do tempo, enfrentou desgastes e falta de reconhecimento dentro do partido, o que a levou a buscar uma nova sigla. “Vários fatores foram me desgastando dentro do próprio partido, falta de autonomia, falta de reconhecimento, desgaste com algumas pessoas de dentro do próprio partido”, destacou.

Roseli também mencionou que tentou marcar uma conversa com o vice-prefeito Mario Coan (PSDB) para expor suas insatisfações, mas encontrou dificuldades. “Meu marido mandou algumas mensagens para o nosso vice-prefeito, querendo que ele fosse na nossa casa, ou que a gente fosse até ele para a gente sentar e conversar, que eu queria falar das minhas frustrações, das minhas angústias, das minhas incertezas. Ele tentou deixar para depois e agendou uma data que seria na quarta-feira, mas eu não ia esperar até quarta-feira, até por conta da janela, eu já estava com esse pensamento”, explicou.

A ex-secretária também falou da sua relação com a presidente do seu antigo partido, Mirele Debiasi. “Eu acho que talvez ela não tenha se atentado a algumas falas minhas, mas eu conversei com ela algumas vezes, tanto em off quanto em conversas pessoais. A gente sentava, conversava, eu sou amiga dela dentro e fora da política, tenho grande respeito e admiração pelo trabalho dela”, afirmou.

Além disso, ela explicou sua escolha pelo PSD, citando o crescimento do partido e a afinidade com suas ideias. “Eu vi no PSD  um partido que vem crescendo muito. Eu vi também que é um grupo de grande empresariado e que compactua comas as mesmas ideias que as minhas”, ressaltou.

Confirmada como pré-candidata vereadora pelo PSD, Roseli ressaltou sua dedicação em trabalhar para a população. “Eu trabalhei, não trabalhei para partidos, eu trabalhei para a população, e o secretário tem que entender o porquê. Ele é funcionário do povo, porque ele é pago com o salário do povo”, afirmou. Para ela, a política é a arte de fazer o bem, e é com esse propósito que ela pretende seguir em sua trajetória política.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS