Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Deputado federal Ricardo Guidi muda para o PL e confirma pré-candidatura à prefeitura de Criciúma

Por Ligado no Sul05/04/2024 09h30

Os bastidores políticos de Santa Catarina viram uma movimentação importante com a confirmação de Ricardo Guidi, Deputado Federal e atual Secretário de Estado de Meio Ambiente, migrar do PSD para o PL do governador Jorginho Mello e do ex-presidente Jair Bolsonaro. Esta mudança estratégica também confirma sua pré-candidatura à prefeitura de Criciúma pelo partido.

Em uma entrevista  ao Jornal da Guarujá, Ricardo Guidi explicou os motivos por trás de sua decisão de deixar o Partido Social Democrático (PSD) e juntar-se ao PL, mesmo com o  risco de perder o mandato de deputado federal em razão da troca de partido fora da janela eleitoral.

“Olha, o que me motivou, primeiramente, é a vontade do povo de Criciúma. Eu tinha sido muito estimulado a encarar uma pré-candidatura a prefeito. E eu sempre ouvi do meu pai, saudoso ex-prefeito e ex-deputado Altair Guidi, que o político não se manda, ele tem que fazer aquilo que o eleitor deseja e por conta disso, procurei até o último momento construir essa pré-candidatura no partido que eu estava (PSD), mas as portas estavam fechadas”.

Procurado para se filiar ao PL pelo próprio governador Jorginho Mello, Guidi decidiu aceitar. O ex-PSD destacou a necessidade de uma parceria forte com o governador para trazer recursos e investimentos para a cidade, visando fortalecer a economia e impulsionar o desenvolvimento regional. “Então, é uma parceria não só para a eleição que está chegando, para que a gente possa montar um time forte para esse pleito, mas, principalmente também um grande parceiro para poder governar a nossa cidade numa grande parceria”.

Ao abordar as alianças políticas em sua jornada eleitoral, Guidi expressou confiança na crescente viabilidade de seu projeto político, apoiado não apenas pelo governador, mas também pela população.

Quando questionado sobre a possibilidade de o Secretário de Saúde, Acélio Casagrande, ingressar no PL e possivelmente se tornar seu vice na campanha eleitoral, Guidi não confirmou diretamente, mas indicou que todas as opções estão sendo consideradas. “Eu fiquei sabendo que o governador teve uma conversa com ele.  Eu acho que ele tem já uma folha de serviços prestados bastante importante na área pública e claro que tudo é possível.”

Ele também mencionou o ex-deputado Cleiton Salvaro como um nome importante nas conversas sobre a escolha do candidato a vice-prefeito. “O Cleiton é um grande amigo, fomos colegas, deputado estadual juntos do ano 2015 ao ano de 2019. Uma pessoa que tem um espírito público bastante importante, que é muito importante nesse processo e é um nome com certeza também para se levar em conta nessas tratativas de escolha do pré candidato a vice-prefeito.”

O deputado federal também abordou seu papel na atração de líderes comunitários, como o vereador Obadias Benones e o vereador Manuel Rozeng . ” Conversamos com o vereador Obadias na última semana, o vereador é jovem, bastante atuante aqui na cidade de Criciúma. Conversei com o vereador Manuel Rozeng, que também se filiou ao PL e com lideranças que fazem um belo trabalho na Câmara de vereadores e que serão fundamentais nessa caminhada”.

A mudança de Guidi para o PL e sua pré-candidatura à prefeitura de Criciúma prometem agitar ainda mais o cenário político catarinense, com implicações significativas para o futuro da cidade e da região. Sua decisão reflete uma estratégia cuidadosamente planejada para alavancar recursos, investimentos e apoio popular em busca de uma Criciúma mais próspera e desenvolvida.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS