“A chapa está unida: Fernando e Lucas, Lucas e Fernando”, diz Aloir Librelato sobre coligação
As articulações políticas em Orleans continuam a todo vapor com vistas ao pleito de 2024, que definirá o novo prefeito e os novos vereadores da cidade. Uma das coligações mais comentadas envolve o PP e o PSD. De acordo com rumores, essa pode ser a primeira coligação oficializada na cidade.
No último dia 11, um encontro ocorreu entre as liderança do PSD em Orleans. O Jornal da Guarujá conversou na manhã desta quarta-feira, 12, com o presidente do PSD, o empresário Aloir Librelato. Questionado sobre a reunião, Librelato revelou que estavam aguardando os resultados de uma pesquisa. “Recebemos a pesquisa e estamos muito bem. Ficou confirmado Fernando Cruzetta (PP) e Lucas Librelato (PSD), para o próximo pleito”.
Sobre a possível impedimento de Lucas Librelato devido a um problema ambiental, o presidente do PSD assegurou que a questão será resolvida antes das eleições. “Ele pode iniciar a campanha tranquilamente, e temos certeza de que sua posição é irreversível”.
O presidente do PSD destacou a importância de uma visão de longo prazo para Orleans, criticando a administração atual por falta de ambição e planejamento. “Orleans precisa pensar nos próximos 10, 15, 20 anos. O município não pode se contentar com o básico, como construir estradas e pintar ruas. Precisamos de um governante que faça mais”.
Ao ser questionado sobre a ordem na chapa entre Fernando e Lucas, o presidente do PSD mencionou que Fernando tem 70% de chances de ser o cabeça de chapa, mas destacou que ambos têm condições de liderar. “A chapa está unida e ambos aceitam ser prefeito ou ser vice. A pesquisa é muito clara, coloca ambos em situações muito igualitárias, tanto o Lucas como o Fernando, e na majoritária com os concorrentes também nos coloca muito bem.”
Além disso, Aloir Librelato confirmou que estão em conversas para ampliar a coligação, incluindo outras siglas e líderes políticos locais. “Estamos abertos a alianças. A política é feita com pessoas, e precisamos de uma câmara forte para transformar Orleans”.
O presidente do PSD também falou sobre a necessidade de maior exigência dos cidadãos orleanenses em relação ao poder público. “Orleans merece mais. Precisamos de líderes que tragam investimentos e melhorias significativas. Nossa coligação está pronta para oferecer algo diferente e melhor para a cidade”.
Confira entrevista completa