Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

VOCÊ SABE IDENTIFICAR SEUS SABOTADORES OU JÁ SE ACOSTUMOU COM ELES NA SUA VIDA? POR ROGER SILVA

Nas próximas semanas falaremos sobre alguns sabotadores, como identificá-los e como eliminar os efeitos negativos que eles provocam em sua vida pessoal e profissional

Por Roger Silva07/06/2023 16h00

Nosso cérebro é complexo e tem competência para realizar coisas que talvez jamais imaginássemos que fossemos capazes de fazer.
Porém, muitas vezes somos suscetíveis a diversos gatilhos mentais que podem influenciar nossas escolhas e decisões.

Um arrependimento instantâneo quando tomamos uma decisão de forma totalmente contrária ao que pensamos ou valorizamos pode ser um desses gatilhos entrando em ação. Isso acontece porque os sabotadores entraram em ação e controlaram nossos pensamentos e consequentemente nosso comportamento sem que percebêssemos.

Nesse e nos próximos artigos vamos abordar vários sabotadores que podem impactar, influenciar e nos levar para escolhas e decisões que vão gerar ruídos e dificuldades nos nossos caminhos.

Para começarmos, vamos para a pergunta básica.

O que são sabotadores?

São aqueles comportamentos ou padrões de pensamentos, geralmente negativos, que atrapalham ou influenciam o nosso dia a dia em diversos segmentos e relações, tanto pessoais quanto profissionais.
E são chamados de sabotadores porque são ações e atitudes que podem nos levar a sabotar/prejudicar diferentes áreas das nossas vidas se forem feitas repetidamente.

A autossabotagem é um mecanismo de defesa psicológico que nós mesmos criamos, principalmente na infância, para nos ajudar a enfrentar o ambiente que vivemos e para nos proteger de diversas situações que podem ser de perigo, medo, dúvida e desconforto.

Uma situação comum (infelizmente) pode exemplificar bem como surgem os nossos sabotadores. Crianças que vivem em lares com muitas discussões intensas, procuram algo para se refugiar e se trancam em seus quartos direcionando seus pensamentos nos brinquedos, livros, jogos etc., para evitar presenciar as discussões e conflitos das famílias.

Repetir esse comportamento se tornará um padrão e sempre que estivermos em alguma situação de desconforto, iremos procurar algumas formas de não enfrentarmos, buscando refúgio e fuga diante da dificuldade.

Isso continuará acontecendo no crescimento e na vida adulta, e não saberemos como lidar com essas situações desconfortáveis. Certamente, esses padrões irão se apresentar de diversas formas em nossas vidas e evitaremos quaisquer tipos de conflitos como discussões com colegas, amigos, chefes, namorada(o)s, esposa(o)s.

Devemos deixar bem claro, que os sabotadores trazem alívio instantâneo em quaisquer situações difíceis que gerem desconforto, medo, insegurança etc., mas eles não resolvem o problema de forma alguma.

Na próxima semana, continuaremos com esse assunto.

Desperte sua atenção para identificar seus sabotadores e o que precisa fazer para eliminá-los da sua vida.

Até a próxima.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS