Vereadores de Orleans retomam trabalhos legislativos
A sessão de ontem foi marcada pela ausência do Prefeito da cidade Jorge Koch e pelo clima tenso entre os vereadores.
Após um período de recesso parlamentar, a Câmara de Orleans retornou com suas sessões plenárias nesta segunda-feira, 6 de fevereiro.
A sessão de ontem foi marcada pela ausência do Prefeito da cidade Jorge Koch e pelo clima tenso entre os vereadores.
O novo presidente da casa, vereador Euclides Pilon que é da base do governo municipal falou sobre a condução do ano legislativo e da parceria entre câmara e prefeitura.
Já os vereadores da oposição, de forma incisiva cobraram sobre o andamento de algumas obras que estão paradas.
Perguntado sobre a avaliação da primeira sessão do ano, o presidente da Câmara, concedeu entrevista à rádio Guarujá. ” Fizemos a abertura e apresentação das comissões permanentes da casa e sobre alguns assuntos levantados , já vamos nos inteirar das obras que já foram licitadas e que iniciam agora. Já que temos o dinheiro, esperamos que todas estas obras sejam concluídas. A comunidade e os vereadores de oposição cobraram e nós cobraremos do prefeito, porque queremos estas obras prontas para o bem da população. Nossa prioridade agora é a ponte de Brusque e as outras três pontes que precisam ser feitas. Vamos acompanhar para que o mais breve possível seja feito”, destacou Pilon.
Sobre a comunidade de Brusque, Pilon também falou sobre a importância de se realizar a obra o quanto antes. ” Deveria ter sido visto um meio legal, procurado o Ministério Público e ter feito um acordo para a construção. Faz falta para as comunidades. Concordo que o mais breve possível precisa dar andamento”.
“Estaremos juntos para trabalhar para o bem do município, não é porque somos situação que vamos deixar, a gente vai cobrar porque queremos que os trabalhos andem para que a população seja bem atendida com estradas, e bom acesso”, finalizou Pilon.
Valter Orbem, vereador da oposição que fez a cobrança sobre o andamento de obras tão importantes para o município, também falou ao microfone da Rádio Guarujá. ” A gente traz o sentimento da população e traz também a falta de agilidade do Executivo. As cobranças são permanentes como vereador, somos nós que estamos nas ruas junto à comunidade. Cobramos a parte de trabalho da parte de iluminação pública. Há mais de 2 meses falhas na iluminação na são resolvidas”, ressaltou.
Orbem lembrou ainda sobre a recente obra feita em Nova Orleans, que ficou bonita, mas está com falata de manutenção e meios fios quebrados. ” Precisa ser recuperado e quem tem que cobrar é a prefeitura”.
O vereador Valter Orbem, enumerou várias obras que estão inacabadas como escolas e áreas de lazer que afetam diretamente as crianças do município.
“O prefeito precisa agilizar, precisa falar menos um pouco e dar o retorno que a comunidade precisa”, finalizou o vereador.
Confira entrevista completa: