Urgente: Prefeito de Orleans Jorge Luiz Koch remove professora do cargo, seguindo os parâmetros legais de corrigir deficiências do serviço público
A decisão veio após críticas à forma como a Administração Municipal tratou o caso
Nesta quinta-feira, 18, a Prefeitura de Orleans emitiu uma nota oficial sobre o caso da professora que foi reintegrada após afastamento por denúncia de maus-tratos.
A nota oficial é publicada após o pronunciamento do vereador Osvaldo Cruzetta, que na última sessão da Câmara de Vereadores criticou a ação da Administração Municipal em permitir que a professora retornasse à sala de aula.
Além disso, após a entrevista do prefeito de Orleans, concedida ao Jornal da Guarujá, a população, por meio de grupos de WhatsApp e nas redes sociais, também criticou o posicionamento de Jorge Koch.
Confira a nota oficial
A Prefeitura de Orleans por meio do Departamento de Comunicação informam que acerca do caso envolvendo a professora, cumpre destacar que a mesma foi removida na data desta quinta-feira, 18 de abril, ex-ofício do cargo que atuava.
Desta forma, a professora atuará junto à Secretaria Municipal de Administração, pois compete ao Chefe Executivo Municipal dentro dos parâmetros legais corrigir as deficiências do serviço público de acordo com as necessidades.
Vale lembrar que a servidora atualmente responde processo judicial onde aguarda sentencia. Assim, reiteramos que todas as medidas legais, no âmbito administrativo disciplinar foram tomados pelo município.