Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Tribunal de Contas multa secretários de saúde de 53 municípios

Cada secretário terá que pagar a multa no valor de R$ 1.990,59

Por Ligado no Sul19/05/2023 10h00
Foto/Reprodução Internet

O Tribunal de Contas de Santa Catarina publicou a  decisão de multar 53 secretários municipais de saúde por não atenderem à solicitação de informações sobre ações relacionadas à prevenção da covid-19. Cada um dos gestores terá de pagar R$ 1.990,59.

No início de 2022, após as festividades de fim de ano, o Brasil passava por um grande número de casos registrados da variante Ômicron da covid-19, e havia preocupação, por parte das autoridades públicas, de um alto número de contágios caso não fossem realizadas ações de prevenção. Num primeiro momento, 102 municípios (34%) responderam às perguntas dentro do prazo estipulado, e outros 30 após o prazo. Depois, a DAE reenviou o questionário por determinação do conselheiro-relator, e mais 110 deram retorno.

Entre outros pontos, o Tribunal questionou se o município havia aderido ao protocolo de eventos seguros em situação de aglomeração, se havia adotado medidas para frear o avanço de casos durante o Carnaval, quais seriam essas medidas e quais ações foram desenvolvidas para incentivar a vacinação.

Foram multados os secretários de saúde à época dos municípios de Águas Frias, Águas Mornas, Alto Bela Vista, Armazém, Arroio Trinta, Aurora, Balneário Rincão, Biguaçu, Bombinhas, Braço do Trombudo, Calmon, Campo Erê, Capivari de Baixo, Cerro Negro, Dionísio Cerqueira, Ermo, Galvão, Governador Celso Ramos, Gravatal, Ibiam, Ibicaré, Itajaí, Itapoá, José Boiteux, Laurentino, Lebon Régis, Lontras, Major Vieira, Meleiro, Modelo, Painel, Palhoça, Papanduva, Paraíso, Passo de Torres, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rancho Queimado, Rio das Antas, Rio do Campo, Rio do Oeste, Rio Fortuna, Rio Negrinho, Romelândia, Santa Terezinha do Progresso, São Joaquim, São José do Cerrito, São Pedro de Alcântara, Serra Alta, Timbé do Sul, Três Barras, Trombudo Central e Vargem Bonita.

 

 

 

Com informações Acaert

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS