Tradição e inovação na gastronomia: Núcleo de Marketing Acic visita o restaurante Nonno Lauro
Conhecer cases inspiradores de empreendedores da região é um dos objetivos do núcleo

Na noite desta quarta-feira (22) associados do Núcleo de Marketing da Acic, visitaram o restaurante Nonno Lauro, em Urussanga. Entre os objetivos do núcleo, que hoje conta com 68 inscritos, está a promoção de encontros em empresas e empresários dos mais diversos segmentos. “Essas são oportunidades de valorizar cases de empreendedores regionais, um momento importante de troca de conhecimento e experiência. Esses empresários servem de inspiração para o grupo,” destacou a coordenadora do Núcleo de Marketing, Graziela Gislon.
A proprietária do restaurante, Athiaia Martins, contou como ela e o esposo transformaram a antiga residência dos avós em um restaurante. “Nós queríamos que o local mantivesse sua identidade e história, que continuasse sendo a casa do Nonno Lauro,”disse a empresária.
Para isso, o projeto de reestruturação do local foi pensado em preservar as características arquitetônicas, como o antigo piso de taco de madeira, as paredes de tijolos e outros elementos. “Utilizamos muitos móveis antigos da casa, temos quadros antigos nas paredes e muitos itens de decoração pertenciam à família”, ressaltou.
Os proprietários do restaurante trabalhavam no setor gastronômico na Europa, e quando retornaram decidiram investir na cidade natal. “Trouxemos a inovação da gastronomia contemporânea italiana, sem esquecer das raízes , com a valorização dos produtos locais”, finalizou.
As ações do Núcleo de Marketing são mensais, os interessados em participar podem entrar em contato: e-mail:[email protected] ou pelo instagram: @clubemarketing.