Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Tigre: Criciúma apresenta oficialmente o novo atacante Eder

O atacante foi formado nas categorias de base do Criciúma onde atuou profissionalmente entre 2004 e 2005,

Por Ligado no Sul24/01/2023 11h00
Foto/Divulgação Criciúma Esporte Clube

00O Criciúma apresentou oficialmente nesta segunda-feira, dia 23, o atacante Eder. O jogador ítalo-brasileiro que atuou nas duas últimas temporadas no São Paulo participou de entrevista coletiva na sala de imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse. Esteve presente o presidente Vilmar Guedes, além de representantes e familiares do atleta e diretores do Tigre.

O contrato de Eder com o Criciúma, clube onde foi formado e profissionalizado, será de dois anos. “Sonhei com esse momento. Depois de 18 anos estou de volta ao clube que me revelou. Fico feliz e emocionado em vestir novamente essa camisa e também ansioso em ver o Majestoso lotado. Obrigado pelo carinho de todos. Vamos trabalhar com muita seriedade e dedicação para fazermos uma grande temporada”, disse o atacante.

Eder Citadin Martins tem 36 anos e é natural de Lauro Müller. Ele foi formado nas categorias de base do Criciúma onde atuou profissionalmente entre 2004 e 2005, anotando 10 gols. Na sequência, Eder se transferiu para o futebol italiano, onde passou grande parte da sua carreira.

Carreira vitoriosa na Itália

O primeiro clube de Eder na Itália foi o Empoli. O atacante teve uma passagem pelo Frosinone e retornou para o Azurri, onde fez sua melhor temporada com 27 gols marcados em 42 jogos. Na sequência vestiu as camisas do Cesena FC e do Brescia, sendo artilheiro da Série B do Campeonato Italiano com 28 gols. Na Sampdoria jogou por cinco temporadas e anotou 49 gols. Depois foi contratado pela Internazionale de 2015 a 2018, quando foi convocado para a Seleção Italiana.

Estreou com a Itália em 2015 contra a Bulgária marcando um dos gols do empate em 2 a 2 e foi o atacante titular na disputa da UEFA Euro 2016. No total, defendeu a seleção italiana em 26 partidas e anotou 6 gols.

Na China foram mais três temporadas pelo Jiangsu Suning, onde foi campeão nacional, em 2020. Nas duas últimas temporadas, Eder defendeu a camisa do São Paulo em 75 jogos e marcou 11 gols.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS