Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Temporal com ventos de 100 km/h causa destruição em várias regiões de Santa Catarina

Por Ligado no Sul25/10/2024 08h00
Foto: Coredec

Nessa quinta-feira, 24, uma forte frente fria atingiu Santa Catarina, causando estragos em diversas regiões do estado. Segundo a Secretaria de Estado da Defesa Civil, ventos com velocidade entre 60 e 80 km/h foram registrados em vários municípios, enquanto Laguna, no Litoral Sul, enfrentou rajadas que chegaram a 100 km/h.

Entre os municípios mais atingidos, Ponte Alta, no Planalto Serrano, sofreu grandes danos, com até 200 residências destelhadas. Em São Miguel do Oeste, na região Oeste, cerca de 30 imóveis foram destelhados, e quedas de árvores bloquearam vias. Na cidade de Urussanga, no Sul, os ventos arrancaram o telhado de uma escola municipal, que acabou atingindo uma residência vizinha, felizmente sem vítimas.

Os temporais também causaram estragos em cidades como Águas Mornas, São Joaquim, Tubarão, Blumenau, Jaraguá do Sul, Morro Grande, Treze de Maio e Morro da Fumaça, onde quedas de árvores complicaram o trânsito e bloquearam vias públicas. Em Descanso, no Oeste, quatro residências, uma indústria e uma igreja foram danificadas, enquanto Criciúma e Morro da Fumaça lidaram com quedas de árvores em áreas urbanas.

O vendaval também afetou o fornecimento de energia em várias localidades, com quedas de energia relatadas em Abelardo Luz, São Domingos, Ipuaçu e São Lourenço do Oeste. Árvores que caíram sobre a rede elétrica em Itá e Seara, na região de Concórdia, e no Planalto Norte, em Lebon Régis, bloquearam a SC-355.

Com ventos intensos, chuvas fortes e granizo, o mau tempo provocou danos em várias regiões do estado, comprometendo telhados, derrubando árvores e afetando a rede elétrica.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS