Segurança: Dados da Polícia Militar apontam redução dos crimes de roubo em Criciúma
As operações realizadas durante o mês de janeiro resultaram em uma diminuição no número de roubos na região.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Criciúma, divulgou nesta segunda-feira, 6, que as operações realizadas durante o mês de janeiro resultaram em uma diminuição no número de roubos na região.
Desde o dia 10 de janeiro, os policiais do 9º BPM iniciaram na cidade a Operação Presença, visando coibir ações criminosas, com foco na repressão dos crimes patrimoniais e prisão de criminosos.
A operação que segue acontecendo, tem como objetivo dar uma resposta aos crimes contra o patrimônio. Nas duas primeiras semanas do ano na cidade de Criciúma, alcançaram quase dois roubos diários, alcançado uma redução considerável nas últimas três semanas, sendo que nos sete dias ocorreram apenas dois roubos.
Conforme o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Mário Luiz Silva, ‘’nosso foco tem sido trabalhar em frentes ostensivas e repressivas para impedir o avanço da criminalidade, bem como a atuação diuturnamente do Setor de Inteligência da Polícia Militar, na qual criminosos estão sendo rastreados, identificados e presos’’.