Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Saúde da mulher é tema de palestra nesta quarta-feira (25) na IEQ Criciúma Church

O Culto Pink é realizado mensalmente, no mês de outubro a convidada é nutricionista, Katarina Tibes Fontana

Por Ligado no Sul24/10/2023 14h25

Outubro é o mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Um chamado para as mulheres também cuidarem da saúde como um todo. Nesta quarta-feira(25), às 20h, a igreja Evangélica IEQ Criciúma Church, organiza o Culto Pink, que neste mês tem como tema a Saúde da Mulher. A palestra será com a nutricionista, Katarina Tibes Fontana. “Convidamos todas as mulheres de Criciúma para participarem. A Katarina vai falar sobre compulsões alimentares, saúde da mulher, será um momento muito especial”, destaca a pastora , Flávia Alexandre.

Segundo a nutricionista Katarina Tibes Fontana, a ingestão adequada de nutrientes essenciais, como vitaminas, proteínas e fibras é essencial para manter o bom funcionamento do organismo em todas as fases da vida. “ A escolha de uma alimentação equilibrada é um autocuidado importante, impactando positivamente na saúde física e mental da mulher”,ressalta.

O Culto Pink será realizado nesta quarta-feira(25), às 20 horas, na IEQ Criciúma Church, no Centro.

Câncer de Mama no Brasil e no mundo

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Cerca de 2,3 milhões de casos novos foram estimados para o ano de 2020 em todo o mundo.No Brasil, foram estimados 73.610 casos novos de câncer de mama em 2023, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). O câncer de mama também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil.

A prevenção e o diagnóstico precoce são primordiais. Por isso, é importante ter atenção aos principais sinais e sintomas como caroço (nódulo), a pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS