São Ludgero promove a 6ª Conferência Municipal de Saúde
Secretária de saúde municipal destaca a importância da participação da população.
Com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia” São Ludgero realiza no dia 27 de março, às 13h no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, a 6ª Conferência Municipal de Saúde.
A população está convidada a participar da conferência, basta acessar o link disponível no site da prefeitura ou através do Qr Code no panfleto abaixo e realizar a inscrição.
“É muito importante a população participar da conferência. Vamos discutir políticas públicas para a melhoria do Sistema Único de Saúde, então é importante que as pessoas levem seus anseios e propostas para que possamos levar para a etapa nacional estas propostas e discutir para a implantação destas políticas públicas, destaca Morgana Silva, secretária de saúde do município.
Com 4 eixos temáticos, O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS , a vida e a democracia; E amanhã vai ser outro dia, a conferência 2023 celebra os 35 anos da promulgação da Constituição Cidadã e do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Uma das nossas maiores preocupações é a questão das cirurgias, com a pandemia muitos pacientes estão na lista de espera e ainda não realizaram a cirurgia”, destaca a secretária.
Ainda sobre a fila de espera nas cirurgias eletivas, apesar do empenho da secretária do estado de saúde Carmem Zanotto, Morgana diz que houve melhora nos agendamentos de algumas especialidades, mas nas áreas de ortopedia e cardiologia o processo ainda é lento. “Estamos na espera de que mais cirurgias e recursos para os hospitais sejam liberados, esta situação ainda nos preocupa, pois ainda não houve uma melhora significativa”, destaca
Apesar disso, de acordo com a secretária municipal, São Ludgero vem desempenhando seu papel dentro do município com ampliação das equipes, concurso público, reformas e ampliações.