São Ludgero celebra formatura de 278 alunos no Programa Proerd
Programa retorna após quatro anos de interrupção
Em São Ludgero, 278 alunos do 5º Ano das escolas públicas e particulares receberam certificados de participação no Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). A cerimônia ocorreu no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann.
Os estudantes das escolas Centro Educacional Professor Henrique Buss, Complexo Educacional Unificado Benício Warmeling, Colégio Evolução, Escola de Educação Básica São Ludgero e Escola de Ensino Fundamental Bom Retiro participaram de 10 aulas ministradas pelo Sargento Jeferson Francisco dos Santos e Cabo Renê dos Santos Luciano, que abordaram temas sobre drogas e cidadania.
Durante a formatura, as redações de Vitória Mattei de Freitas (Escola de Educação Básica São Ludgero), Maísa Nascimento Iung (Colégio Evolução) e Paula Warmeling Walter (Centro Educacional Professor Henrique Buss) foram lidas. Outros alunos também tiveram suas redações premiadas.
A aluna Laila Viana Werneck conduziu a leitura do compromisso, que foi assumido por todos os formandos.
O Proerd, realizado pela Polícia Militar, retornou a São Ludgero em 2024 após um hiato desde 2019 devido à falta de instrutores. O programa, iniciado no município em 2001, contou com o apoio da Prefeitura, Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), Ministério Público e Poder Judiciário.
O Proerd tem 26 anos de existência e é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina. O programa busca capacitar jovens para uma vida saudável, livre das drogas e da violência.