Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Rede de esgoto marca avanço das casas populares em Cocal do Sul

Infraestrutura entra na segunda etapa e libera início da construção das primeiras 25 moradias a partir de fevereiro

Por Ligado no Sul28/01/2026 10h30
Fotos/Cocal do Sul

O projeto de construção das 50 casas populares em Cocal do Sul avançou para uma etapa decisiva com o início da implantação da rede de esgoto no bairro Ângelo Guollo.

A obra integra o pacote de infraestrutura necessário para viabilizar a construção das moradias e representa um dos principais marcos do cronograma.

Antes dessa fase, o município já havia executado a rede pluvial e as bocas de lobo, preparando o terreno para receber o sistema de coleta de esgoto que atenderá todas as 50 unidades habitacionais.

Com a conclusão desta etapa, a Administração projeta o início da construção das primeiras 25 casas já no mês de fevereiro.

O prefeito Ademir Magagnin acompanhou os trabalhos no local e explicou que o projeto segue uma sequência técnica obrigatória, garantindo segurança e qualidade às futuras moradias.

Após a implantação do esgotamento sanitário, a obra entra na fase de edificação das unidades, dividida em duas etapas.

Do total previsto, 25 casas serão viabilizadas pelo Governo do Estado, por meio do programa Casa Catarina, enquanto as outras 25 unidades contarão com recursos do Governo Federal, totalizando 50 moradias populares no bairro.

O terreno escolhido pela Prefeitura passa por obras completas de infraestrutura, incluindo abertura de ruas, drenagem, rede de esgoto, água potável e energia elétrica.

Segundo o prefeito, objetivo é assegurar que as famílias recebam as casas com todas as condições urbanas adequadas.

Fotos/Cocal do Sul

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS